Caso para o Gaeco…

Terminal

…MPF ou Promotoria de Defesa do Patrimônio Público?
Ouvi de um vereador, que não pediu sigilo, mas diante da gravidade da informação preciso não publicar seu nome, embora, tenha CPF, RG e OAB, dizer que o caso do projeto e licitação do Terminal Intermodal pode dar cadeia.

Particularmente já desconfiava desde que um então secretário anunciou que o custo do projeto seria de R$ 2,6 milhões. Mas se pode dar cadeia é caso de polícia. Seria para a Civil ou Federal, já que é uma obra financiada pela Caixa? Gaeco (dr. Laércio Januário, como promotor) ou para os drs. Leonardo e Pedro Ivo (Defesa do Patrimônio Público)? Mas se for para o MPF a coisa será diferente. A Procuradoria Geral da República em Maringá é do mesmo nível dos Procuradores da Lava Jato e aí o bichão pega, com dizem no popular. Nego que é brabão pode ficar mansinho.
O importante que a CPI foi criada e tudo será esclarecido. Temos certeza que os vereadores não agirão como teriam agido alguns deputados de senadores na CPI da Petrobras. Que o digam Gim Argelo e Delcídio do Amaral. Cuidado, senhores. É dinheiro federal.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

19 pitacos em “Caso para o Gaeco…

  1. “…Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele.
    Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.
    Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
    Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores…”
    (1 Timóteo 6:7-10)

    • António Lopes Barbosa diz:

      Onde você acha que vive. Maringá é uma cidade de interior, é roça.
      Somos todos provincianos.Pelo menos o provinciano Rigon fala dos males que afligem esta cidade.

  2. Mas pensando aqui o chefão não é burro, to vendo que vai sobrar para o capacho que assinou os documentos, tem um ex prefeito capacho que deve estar se borrando…

  3. Durante a campanha sempre denunciei os “erros” nos projetos para justificar os termos aditivos. Dediquei quatro dias de programas eleitorais, chamando a atenção para o terminal intermodal. Poucos deram ouvido. Agora a coisa toma corpo. Mais uma vez insisto em dizer, se for criada CPI para apurar essas barbaridades que eram regra, e não exceção, os atuais vereadores vão ter trabalho para os próximos quatro anos, em virtude da quantidade de “erros”. O correto é criar a AUDITORIA, auditando todos os contratos licitatórios e seus respectivos termos aditivos. Sendo assim, seria apurado no atacado, e não no varejos, ou seja, individualmente, poupando tempo e dinheiro, e em contra partida, teríamos num curto prazo de tempo, dinheiro que retornaria os cofres da prefeitura, e consequentemente, cadeia para os responsáveis, que deitavam e rolavam, sem que a maioria dos vereadores das gestões anteriores, dissessem algo a respeito, ficavam na moita (cupinchas). Para uma Maringá com justiça. AUDITORIA, JÁ! Simples assim!
    Investigador Nilson

    • “Data venia’, há controvérsia quanto à afirmação de que a maioria dos vereadores não diziam nada a respeito. Dizia sim: amém…!

      APARECIDO BAPTISTA (cidadão maringaense ‘ficha limpa’ desde criança e pagador de impostos)

  4. Tiuzim da Roçadeira diz:

    Terá que dar cadeia, se não vai ficar feio para o M.P. da cidade, aliás tenho certeza que na hora do mandato de prisão vai ter gente foragida fora do país……

  5. Eu confesso que conheço pouco sobre esta licitação, mas na época a empresa vencedora não era a ENGEDELP..?…Se for, o caso de CPI seria sobre esta empresa ou não???.. Porque pelo pouco que sei, a SIAL entrou depois que a então vencedora da licitação foi considerada inabilitada para tal obra. Tem como levantar isto mais profundamente???… A CPI estaria ligada a SIAL ou ENGEDELP????

    • Pensa bem de quem é a SIAL?
      Pensa de quem é que queria
      o Lixo em Maringá?
      Pensa quem o dono da SIAL
      é amigo;
      Pensa quem esta envolvido?
      Então a SIAL está envolvida
      até o pescoço.

    • INVESTIGADOR NILSON diz:

      A SIAL é quem ganhou a licitação, e ela é a empresa que em 2006 fez a mansão do SB II, e que financiou a campanha do Leitão Vesgo e posteriormente do PUPIN, uma relação antiga. Muita coincidência. Os termos aditivos em contratos de licitações não eram exceção, e sim regra. Fazia parte do ritual das licitações, e essa empresa SIAL, o seu sócio proprietário, foi autuado em flagrante por levar para dentro do Tribunal de Conta do Estado uma mala com 200 mil reais, para aprovar as contas de uma prefeitura. Ele foi denunciado pelo MP durante a última campanha política, e esta sendo processado em Inquérito Policial. As obras eram feitas em rodízio entre as empreiteiras.

  6. Gente,
    Errou, aplicou indevidamente o documento o dinheiro público, recebeu propina,MP neles, processo judicial de ressarcimento dos valores.
    Ficar falando asneiras nos blogs não adianta nada, o dinheiro não volta aos cofres do município

  7. Uma perguntinha ao Gaeco como anda o processo de escândalo na secretaria de meio ambiente na qual Crispim era Secretário e josé nardo Diretor,estamos aguardando decisão.

  8. CIDADÃO PARANAENSE diz:

    Penso que deve ser um dos casos para GAEGO, assim como Londrina teve e continua a ser investigado o caso dos auditores, Maringá tem muitas outras coisas.
    Tudo que é publico e utiliza o $ do povo deve ser triplamente fiscalizado.
    Vemos muito desperdício de $.
    Veja a Copa aqui no Brasil, bilhões de $ investido, para que?
    E as olimpíadas?
    Temos que mudar o rumo desse país, que está a beira de um gandre penhasco.

  9. A verdade doa quem doer. diz:

    Em Maringá nada termina em cadeia!!!
    Esses malacos corruptod compram $$$ todos os que deveriam defender a população e a instituição pública.

    MP
    Gaeco
    Acordem senão quem vai passar vergonha são vocês por omitirem ao defender a população.e estão assinando o atestado de conivência as coisas erradas desses corruptos que administraram a prefeitura nas gestões anteriores.
    Acordem e mostrem trabalho !!!

  10. Auxiliar de Político diz:

    Minha esperança é ainda muito grande de que se investigue as relações interpessoais entre Sial e Silvio 2! Combinados com a Engeldep p não ganhar a licitação ? É isso ? Como uma empresa que estava sob investigação pode ter mais condições de participar depois de seu dono e filho terem sido presos? Já estava certo q haveria o erro, e assim teriam aditivos caso o Silvio 2 ganhasse? Como tudo isso passou ? Por que o carro da Sial estava ” emprestado” p Silvio 2 ? Como com um salário de prefeito, poderia dar condições de construir e ainda “comprar ” um terreno no condomínio ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>