Furto de energia

gato de energia

O converseiro em São Jorge do Ivaí, na micro-região de Maringá, é que a Copel fez uma varredura e descobriu que vários consumidores utilizavam os chamados ‘gatos de energia’ – ou seja, furtando energia elétrica.
A Copel desmente a história, mas que a conversa existe, existe.

Segundo o converseiro, seriam cerca de 150 consumidores – entre eles gente bacana na cidade – que usavam o esquema, criado por uma pessoa de Paranavaí. Neste caso, somente para funcionar o ar-condicionado, já que o calor está grande e é preciso inovar.
Consultada, a Copel informou que a história não procede, mas confirmou que no final do ano passado, em Floraí, outra cidade da micro-região de Maringá, cerca de 40 consumidores da Copel foram flagrados utilizando ‘gato’ num pente-fino feito pela empresa.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

5 pitacos em “Furto de energia

  1. o soberano diz:

    Falando em São Jorge do Ivaí, por que o Rigon não vai lá pra saber quem é o prefeito: o pai ou o filho? Ah! procure se informar sobre as contas de água e esgoto ( serviço é municipalizado) quem não pagava e não paga até hoje para se obter o apoio político.A coisa é brava….

    • TODO PODEROSO ZÉ LUIZ diz:

      Prezado senhor. Você mora neste município? Saibam que medidas estão sendo tomadas contra a inadimplência e quanto aos desvios de energia. E que vosso endereço eletrônico foi registrado e será investigado com um carinho especial…

  2. João Doria diz:

    Nossa que vergonha, Soberano você deve ser um que não paga água e esgoto, IPTU, e também energia, se duvidar tem uma casa boa e um carro novo né. ai que fala de Prefeito ainda !!! olha pra você rapais ….

  3. Maringaense diz:

    Não sou da cidade mas observando o post observa-se que os comentários acima são de gente de lá . Assim prevalece aquela velha lógica : onde há fumaça há fogo , mas nesse caso parece que além de fogo tem também água , esgoto e mais coisas, que vergonhoso isso.

  4. Discreto.
    Eu só não sei como pode. Os caras devem ser bons mesmo a vida toda no poder se levantar a ficha de bens do chefão tenho certeza que com trabalho honesto ele nunca teria o que tem.Porém um dia ele acertara as contas se não com a justiça da terra mas com a justiça Divina o homem rouba muito. Esquema la existem aos montes. só não ve quem nao quer.

Deixe seu pitaco