Núncio apostólico vem a Maringá

Giovanni D'Aniello

O representante diplomático do Estado do Vaticano junto ao governo brasileiro, dom Giovanni D’Aniello (foto), estará em Maringá para as comemorações dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá, no próximo domingo no parque de exposições.

A santa missa terá início às 16h e será presidida pelo ex-arcebispo de Maringá, cardeal dom João Braz de Aviz, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica. A celebração será concelebrada por dom Giovanni D’Aniello, núncio apostólico no Brasil; dom Anuar Battisti, arcebispo metropolitano de Maringá; dom Murilo Sebastião Ramos Krieger, arcebispo metropolitano de São Salvador da Bahia; bispos do Regional Sul II da CNBB e pelos padres da Arquidiocese.
Além de celebrar no domingo, no sábado o núncio apostólico irá presidir a santa missa às 19h30 na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória.
Mais de 10 mil pessoas são esperadas para o evento que terá início às 13h30 na arena coberta do parque de exposições.
Padre Zezinho, um ícone da evangelização na Igreja católica no Brasil, confirmou presença e fará uma palestra para as famílias às 15h.
Antes, às 14h, haverá apresentação do grupo Cantores de Deus e do Coral Arquidiocesano.
“Será um momento de encontro, de celebração desta Igreja viva que está na grande região de Maringá”, comenta o arcebispo de Maringá, dom Anuar Battisti.
Tanto a entrada no parque de exposições quanto o estacionamento para carros serão gratuitos.
Aproveitando a data da celebração do jubileu dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá, os bispos e arcebispos das dioceses e arquidioceses do Paraná vão se reunir em assembleia do Regional Sul 2 da CNBB em Maringá durante os próximos dias 13 e 14. Durante a assembleia, os bispos discutem temáticas ligadas ao trabalho pastoral da Igreja assim como questões atuais em debate na sociedade.

Confira a programação da celebração dos 60 anos da Arquidiocese de Maringá

Data: domingo, 12 de março de 2017
Local: Arena coberta do Parque de Exposições de Maringá.
Concentração: 13h30.
Das 14h às 14h50: Show com Cantores de Deus e Coral Arquidiocesano de Maringá.
Das 14h50 às 15h20: Padre Zezinho (Palestra).
Das 15h30 às 16h entrada dos padroeiros de todas as paróquias da Arquidiocese de Maringá.
16h: Início da Santa Missa presidida por dom João Braz de Aviz – Cardeal Prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica;
– Concelebrantes:
D. Giovanni D’Aniello – Núncio Apostólico no Brasil
D. Anuar Battisti – Arcebispo Metropolitano de Maringá;
D. Murilo Sebastião Ramos Krieger – Arcebispo Metropolitano de São Salvador da Bahia;
Senhores arcebispos e bispos do Regional Sul II da CNBB;
Presbíteros e diáconos da Arquidiocese de Maringá;

Encerramento por volta das 18h.
Entrada e estacionamento gratuitos.
Estacionamento geral: Entrada para carros Portão 1 da avenida Guaiapó.
Entrada para ônibus: Portão 2 da avenida Guaiapó.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

3 pitacos em “Núncio apostólico vem a Maringá

  1. Eu pensei que o Dom Giovanni, veio ao Brasil para puxar as orelhas do padre da cidade de Lins São Paulo, por ter feito um casamento gay, banalizou tudo mesmo, nem a igreja Católica respeita mais as suas doutrinas. É O FIM DOS TEMPOS MESMO.

  2. Sr. Olhos de Lince essa nossa natureza pecaminoso acaba se revelando em nossa vida por algumas vezes independente da religião, mas infelizmente nao foi mencionado o nome da ministra católica e do pastor Anglicano que se fizeram presente ali, queria ter a oportunidade de enviar para eles a mensagem de 1 corintios 5: 11-12
    e claro que se eles quiserem se casar eles total direito conforme garante a lei,
    agora o senhor prefeito diz ser católico, vou deixar uma parabora minha
    so porque eu vou ao McDonald’s nao quer dizer que sou um lanche.
    ou
    1 Joao 2:3-4
    3.Eis como sabemos que o conhecemos: se guardamos os seus mandamentos.
    4.Aquele que diz conhecê-lo e não guarda os seus mandamentos é mentiroso e a verdade não está nele.
    e é bom vir para maringá mesmo e ver o caso do Padre Jair porque o líder cristão tem que ter boa índole e como ja nao e o 1º caso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>