Começa a temporada da Oficina de Trânsito

Oficina de trânsito

Foram iniciadas hoje as aulas de 2017 da Oficina de Trânsito da Viapar, projeto realizado pela concessionária de rodovias em parceria com a Prefeitura de Maringá (Secretaria de Mobilidade Urbana) e o Instituto Renault.
O trabalho busca a conscientização para um trânsito mais humano e seguro.

Participaram da dinâmica inaugural, pela manhã, 30 crianças da Escola Municipal Oscar Pereira dos Santos, do Jardim Industrial, de Maringá. O evento de lançamento contou com a presença de diretores e colaboradores da concessionária Viapar, prefeitura de Maringá, além de autoridades e empresários da região. “É uma alegria muito grande ver que essa parceria entre o poder público e privado tem caminhado tão bem. Só por meio da educação é possível melhorar os índices em nossas estradas, ruas e avenidas”, comentou o secretário de Trânsito de Maringá, Gilberto Purpur.
O projeto já é executado pela empresa há 14 anos, atendendo não apenas escolas públicas como particulares. “Mais de 42 mil crianças já passaram por aqui e, hoje, muitas delas já estão com habilitação em mãos. Agradeço a prefeitura de Maringá e a Renault pela parceria”, frisou o presidente da concessionária de rodovias Viapar, Camilo Carvalho. “Além das crianças do ensino fundamental, aulas ministradas pessoas da terceira idade e da Apae”.

Advertisement
Advertisement