Encontro de mulheres rurais reúne mais de 600 participantes

Encontro SRM

Mais de seiscentas mulheres de municípios da região de Maringá participaram na tarde de hoje do 8º Encontro de Mulheres Rurais comemorativo ao Dia Internacional da Mulher, no Parque de Exposições de Maringá.

O evento foi promovido pela Sociedade Rural de Maringá, Sindicato Rural, cooperativas Cocamar e Integrada e teve por objetivo destacar a integração e participação cada vez maior das mulheres nas propriedades rurais e outros setores da sociedade.
Diversas autoridades e lideranças femininas estiveram presentes, entre elas as secretárias municipais da Educação e da Mulher, Valkíria de Almeida Santos e Aracy Adorno Reis, respectivamente, a presidente do Provopar, Eliane Maia, e a controladora geral do município, Márcia Regina Rodrigues, como também representantes de várias entidades.
Palestras voltadas ao empoderamento da mulher e bem-estar marcaram o encontro. O primeiro assunto foi tratado pelo professor e consultor em capital humano Nailor Marques e o segundo pela psicológica especializada na área de gestão de pessoas e qualidade de vida, Mayra Scorsato, que discorreu sobre o gerenciamento do estresse. Nailor disse que tem visto crescer esse tipo de encontro só de mulheres e frisou que eles são importantes para que “elas” se unam e ganhem novas perspectivas. “O empoderamento da mulher é essencial, mas o seu papel [da mulher] não deve ser substituir o homem, mas complementar”, destacou.
O encontro contou também com a apresentação musical do grupo Raízes Sertanejas e coquetel para as convidadas. Segundo Maria Iraclézia de Araújo, presidente da Sociedade Rural, a confraternização foi uma forma das mulheres celebrarem a vida e manter uma integração, reforçando os valores do cooperativismo e união, essenciais para o fortalecimento das atividades no campo ou na cidade. (SRM)

Advertisement
Advertisement