Jogando para a galera

Sessão

A primeira sessão matinal da Câmara de Maringá, realizada nesta quinta-feira, produziu pelo menos uma pérola, de autoria William Gentil (PTB), neófito legislativo.

Ao invés de produzir um projeto de manejo decente, que a cidade recente há décadas, ele preferiu fazer uma emenda que estabelece que, para cada árvore erradicada na cidade, sejam plantadas outras dez – impraticável, apesar de uma emenda modificativa do vereador Jean Marques (PV).
Estima-se que pelo menos 10% das árvores atuais estão condenadas; a se seguir a lei, será preciso plantar no lugar dos 10% a mesma quantidade das árvores existentes atualmente na cidade. O vereador, ao que se sabe, não conversou com ninguém da área ambiental para apresentar tal proposta, que virou motivo de gozação entre o pessoal que mexe com o meio ambiente. Absurdo, para não dizer o mínimo.
Outro projeto do mesmo vereador estabelece que os abrigos instalados em pontos de parada de ônibus sejam instalados, em caso de realocação temporária, sem a vedação da parte traseira. Ou seja, para atender alguns comerciantes Gentil quer quer o usuário do transporte coletivo tome chuva. Ele acabou pedindo a retirada do projeto por uma sessão.
A impressão de que se dá é de que os vereadores querem apenas jogar para a galera, não se importante quanto à viabilidade das propostas. Leia mais.

Advertisement
Advertisement