Nossa comarca

Zeferino Krukoski

Hoje completa 63 anos da instalação da Comarca de Maringá. O ato aconteceu no dia 9 de maio de 1954 tendo como juiz o saudoso Dr. Zeferino Mosato Krukoski (foto) e promotor o saudoso dr. João Paulino Vieira Filho.

“Ó Senhor Deus, tu és a minha segurança; nunca deixes que eu sofra a vergonha da derrota. Ajuda-me e livra-me, pois tu és justo; ouve-me e salva-me” (Salmo 71 – 1 e 2)

PREFEITO GAY
Edgar de Souza, prefeito da cidade de Lins, no interior paulista não é o primeiro prefeito gay, mas é o primeiro prefeito gay oficializado. Em ato celebrado por um padre, um pastor e um pai de santo ele oficializou sua união com o empresário Luciano Trindade.

NÃO MATA
Sorte que arrependimento não mata, pois se matasse eu teria perdido um amigo blogueiro que trabalhou, ajudou e votou no advogado Homero Marchese para vereador.

VISITA
Marcos Arbaitman, presidente da Maringá Turismo, esteve visitando o jornal Folha de S. Paulo na última segunda-feira. Ele é presidente do Conselho de Gestão do Turismo da Prefeitura de São Paulo.

TÁ RECUPERADO
Um dos maiores compositor brasileiro o cantor maringaense Del Rubens, que mora em São Paulo, onde tem um grande estúdio, está na cidade tratando dos negócios e revendo amigos. No final do ano passado ele foi submetido a cirurgia colocando duas pontes de safena e operando duas mamárias, mas está recuperado.

NOMEAÇÃO
Cida Borghetti, a governadora do Paraná em exercício, nomeou o ex-prefeito de Maringá Carlos Roberto Pupin para o cargo de chefe do escritório regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento.

NOVO HORÁRIO
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá convocou os vereadores para a Sessão Ordinária de hoje, e que deverá ser a primeira no novo horário, ou seja, às 9h30.

FROTA DO EDMAR
O deputado federal Edmar Arruda, do PSD, pretende implementar o atendimento na região e também os preparativos para a campanha do ano que vem. Para que a equipe tenha mais condições para o atendimento um novo veículo foi adquirido para reforçar a frota.

FORA DO COMANDO
Deputados federais do PMDB elaboraram um documento pedindo o afastamento do comendo nacional do partido de todos os dirigentes acusados de envolvimento no esquema que investiga corrupção na Operação Lava Jato. O mais visado e o senador Romero Jucá.

SEMINÁRIO
O professor Basílio Bacarin, presidente da Associação dos Moradores Ecologicamente Corretos de Maringá-AMECON- pretende realizar um seminário regional de alto nível para discutir sobre o grande número de árvores com o ciclo biológico vencido e com a iminente falta de reposição.

SONHO IMPOSSÍVEL
O deputado federal Osmar Serraglio, do PMDB de Umuarama, novo ministro da Justiça do presidente Michel Temer, disse esperar que nenhum ministro do Governo Temer figure na lista da Procuradoria Geral da Justiça;

AS CONDUTAS
Pedrinho Scucuglia, jornalista com 50 anos na ativa, afirma que existe jornalista mal informado e existe jornalista que quer informar mal.

FOTOGRAFIA
Até o próximo dIa 25 estará acontecendo no hall de entrada da Câmara Municipal de Maringá a exposição de fotografias registradas pelo artista plástico Ronis Furquim, todas através do celular e compartilhadas em seu Instagram.

ACIM EM AÇÃO
O Centro Comunitário do Jardim Alvorada será o local da primeira palestra-show do Projeto Acim em Ação deste ano, com o palestrante Amauri Crozariolli. Realização da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá – e Coopercard o evento será no dia 30 de março às 19,30 horas.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Dalvaci Gomes de Oliveira, Adilson Irineu Schavoni, Roberto de Almeida, Maria José Marcondes Teixeira, Paula Freitas Miranda de Mello, Elainy Cristina Iba, Manuela Venâncio, Ana Paula Fabrício dos Santos, Luciana Haddad Rodrigues, Marlene Barbosa Sandri, Marta Abrão Moraes Correa, Neuza Pagani da Silva, Pedro Pereira de carvalho, Sergio Roberto Fratti e Tereza Cristina Haddad Costa.

Advertisement
Advertisement