ONG defende seminário para discutir arborização de Maringá

Baccarim

A Associação dos Moradores Ecologicamente Corretos de Maringá (Amecom), preocupada com o grande número de árvores com o ciclo biológico vencido e com a iminente falta de reposição e com tocos substituindo a arborização, está estudando a possibilidade de organizar um seminário regional de alto nível para discutir o tema.

O evento deverá ser realizado em parceria com o município de Maringá e as demais prefeituras da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep). Sensíveis ao problema, o prefeito Ulisses Maia e o Centro Universitário Unicesumar já demonstraram apoio ao seminário, que poderá reunir palestrantes de alto nível para ajudar a definir, por exemplo, as espécies de árvores mais adequadas para a reposição na cidade. Seriam também definidos os pontos básicos sobre o assunto através da Carta de Maringá.
Uma das propostas da Amecom, que é presidida pelo professor Basílio Baccarim, é a produção em até três anos de mudas de árvores com 5 centímetros de diâmetro e copinha já formada, dificultando assim a ação de vândalos. Para o desenvolvimento deste trabalho, a Amecom fará parceria com cinco entidades beneficentes, utilizando-se da mão-de-obra dos abrigados através do fornecimento de bolsas, com o claro objetivo da promoção humana e resgate à cidadania dos mesmos. (Via Maringá Manchete)

Advertisement
Advertisement