Testemunha da história

Lindolfo-D. Jaime

Quem foi hoje à missa na Catedral de Maringá foi Lindolfo Silva, pioneiro da comunicação regional.
Lindolfo é testemunha da presença da Igreja Católica em Maringá, que está comemorando 60 anos de diocese.

Nas fotos acima, ele entrando para a história local como o primeiro comunicador a entrevistar dom Jaime Luiz Coelho, primeiro bispo e arcebispo, ao chegar à cidade em março de 1957, e no salão amarelo do Grande Hotel, quando foi feita a recepção ao religioso.
Lindolfo deixou a direção geral da TV Cultura para assumir em Curitiba a assessoria da presidência do grupo e depois a diretoria de Expansão da RPC, quando a rede só tinha Curitiba, Maringá e Londrina. Ponta Grossa, Paranavaí, Guarapuava, Cascavel e Foz foi ele quem negociou e comprou para a RPC.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

4 pitacos em “Testemunha da história

  1. Dr Lindolfo sempre foi muito amigo dos funcionários aqui da tv Cultura e até terreno para uma associação de funcionários, ele fez questão de comprar pra nós.
    Nunca mais esqueceremos nossas festas de confraternização e seus discursos motivadores endereçados à nós.
    Já me aposentei da TV e nem sei se ainda existe a associação dos funcionários da Cultura de Maringa.
    Deus lhe dê muita saúde.
    A rede paranaense de comunicação RPC deve muito ao senhor.

  2. Por onde passou só fez amigos.
    Quem não se lembra das Casas Felipe que tinha sede em Paranavaí?
    Era um dos maiores clientes e quem atendia????? nosso querido Lindolfo que era diretor comercial da Globo e pela competência foi promovido a diretor geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>