Evento reúne mulheres de renome na área musical

Jany Lima

Não são apenas as cantoras, como Anitta, Simone e Simaria e Marília Mendonça, que estão em alta no cenário musical. Profissionais que trabalham nos bastidores também estão ganhando espaço no mercado.
Diretora artística do Grupo Maringá de Comunicação (Maringá FM, Rádio MIX Maringá, CBN), Jany Lima foi convidada para participar da primeira Conferência do Women’s Music Event.

“A mulher vive um momento muito especial no cenário musical, ganha-se espaço e reconhecimento, a mesma tendência acontece no bussiness, onde cada vez mais a mulher ocupa cargos altos no organograma das empresas. Será muito legal representar o Paraná e a mulher paranaense num evento nacional tão inovador para o setor”.
A conferência será realizada nos próximos dias 17 e 18, em São Paulo, e vai reunir as profissionais da área musical. O evento é a segunda etapa do WME e contará com a participação de 50 mulheres com o propósito de falar sobre o cenário musical, o uso de tecnologias e as novidades do mercado, através de seminários, workshops e painéis.
Jany Lima participará de dois painéis no WME, na sexta-feira. O primeiro das 13 às 13h45 com o tema Sorte, suor ou dinheiro? Como uma música vira hit na internet, rádio ou televisão. Debatem o assunto Piky Candeiras, da Batucada Comunicação, Tatiana Cantinho, da Som Livre, Lígia Lima, representante do Youtube, com mediação de Fátima Pissarra, da VEVO Brasil.
O segundo painel, a partir das 16 horas com a temática “Quem manda no seu dial? Em pauta o protagonismo dos artistas nas rádios”. Luka Salomão, da rádio 89 FM, Sonia Abreu, da Ondas Tropicais – Uol, Biancamaia Binazzi, da rádio Estúdio Manacá, também debatem o assunto mediado por Fabiana Ferraz, da rádio Brasil Atual FM.
O Women’s Music Event é uma plataforma na internet que disponibiliza uma série de informações sobre a indústria da música, sob a perspectiva feminina. A ação é inédita no Brasil e pretende criar uma união entre as mulheres que trabalham no setor, além de orientar quem tem interesse em se dedicar ao ramo e divulgar os eventos musicais femininos.

Advertisement
Advertisement