Por tempo indeterminado

O primeiro dia da greve dos professores e funcionários de escolas da rede estadual de ensino foi extremamente positivo, segundo a APP-Sindicato.
Segundo a entidade, mais de 90% das 2.200 escolas estaduais permaneceram fechadas.

São mais de 120 mil trabalhadores que iniciaram hoje, dia de mobilização nacional contra as reformas trabalhistas e da previdência, uma greve por tempo indeterminado. Uma mostra da adesão foi o ato realizado, pela manhã, em Curitiba, com mais de 40 mil pessoas – de diversas categorias – nas ruas.
Dezenas de ônibus com representações das regiões vieram para o ato. Ao mesmo tempo, atos regionais foram promovidos em diversas cidades, como Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel e Maringá. Ainda no final da tarde de hoje, o comando estadual de greve dos educadores se reunirá. Formado por representantes dos 29 núcleos sindicais da APP, o comando fará uma avaliação da paralisação e da negociação com o governo. No momento, não há nenhuma definição de realização de uma assembleia da categoria. Se houver, o sindicato deve fazer convocação com, no mínimo, 24 horas de antecedência.
A greve continua e também as mobilizações. Nesta quinta-feira, a partir das 9h, será realizado um ato público em frente ao Palácio Iguaçu, no Centro Cívico de Curitiba. Às 14h, no mesmo local, as entidades – sindicato,c entrais e movimentos sociais – promovem uma aula pública sobre a previdência. Paralelamente, os núcleos da APP organizam atos regionais e aulas públicas em vários municípios.

Advertisement
Advertisement