PF faz operação para combater a venda ilegal de carnes

A Polícia Federal cumpre na manhã de hoje 311 mandados judiciais, em sete estados do Brasil.
A Operação Carne Fraca apura o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento em um esquema de liberação de licenças e fiscalização irregular de frigoríficos. A informação é de Samuel Nunes e Marçal Dias Jordan, do G1 PR e da RPC.

De acordo com a Polícia Federal, as investigações atingem algumas das maiores empresas do país. Os policiais dizem que os fiscais atuavam pedindo propina para empresários, que cediam e chegavam a receber até o poder de indicar quem exerceria a fiscalização nas empresas.
A operação conta com 1,1 mil policiais. Dentre os mandados, 26 são de prisão preventiva, 11 de prisão temporária e 79 de conduções coercitivas, quando a pessoa é levada apenas para prestar depoimento. Os outros 195 mandados são de busca e apreensão. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 1 bilhão, de todos os investigados no caso.
Os mandados devem ser cumpridos em São Paulo, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

2 pitacos em “PF faz operação para combater a venda ilegal de carnes

  1. Uma questão… Se o Paraná é um Estado governado por um homem íntegro, seguidor das leis e bons costumes com reputação ilibada, onde a justiça não consegue provar nada, por quê o Estado não saí das páginas de notícias policiais? Com muitos agentes públicos e empresários envolvidos em escândalos de corrupção?
    1a. opção: Ou esse governador é um débil mental que não consegue enxergar nada, ou
    2a. opção: É um safado e líder da quadrilha (estilo Cabral)
    Eu fico com a 2a. opção!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>