Fiscais do Mapa, hoje presos, reuniam-se em shoppings

Maringá é citada várias vezes na decisão do juízo da 14ª Vara Federal de Curitiba na Operação Fraca. Além de Daniel Gonçalves Filho, apontando como o chefe da quadrilha, aparece Brandízio Dario Junior, fiscal federal agropecuário, chefe da regional do Ministério da Agricultura em Maringá.
Brandízio cumpre prisão temporária.

Fiscais e empresários reuniram-se no Shopping Catuaí para, supostamente, tratar do esquema de corrupção, como aconteceu em setembro do ano passado. A BR Organ Fertilizantes, de Ângulo, micro-região de Maringá, também é citada no despacho. Além de Brandízio, no encontro estavam presentes Heuler Iuri Martins, Gil Bueno e o chefe da Unidade Técnica Regional de Agricultura de Londrina, Juarez José Santana, também acusado de ter um patrimônio incompatível com a função e de chefiar a quadrilha em Londrina. “Possui, segundo as investigações, nada menos do que duas franquias da lanchonete Subway – obviamente registrada em nome de parentes próximos. Não fossem as investigações policiais haveria de ser considerado um verdadeiro fenômeno na arte de bem administrar o salário recebido como servidor público”, segundo o despacho.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

9 pitacos em “Fiscais do Mapa, hoje presos, reuniam-se em shoppings

  1. nereu vidal cezar diz:

    Existem tantas outras maneiras de roubar, mas praticar roubos matando o povo e o fim do mundo, que coragem destes canalhas, mas e que eles tem certeza que daqui à l5 dias todos estarao nos seus carroes importados desfilando por ai. Vergonha.

  2. Tem um frigorífico que fica quase no centro da cidade que vende embutidos que não dá nem pra comer! Comprei por engano algumas calabresas, devido as embalagens serem muito parecidas entre as marcas, e tive que jogar fora!! não tinha gosto de carne! Conheço uma pessoa que estagiou lá e disse que nunca mais compra qualquer coisa produzida nessa empresa! Agora sei o motivo!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>