Desanimado, ando devagar

Confesso que ando meio desanimado, quase sem força para fiscalizar. As última notícias e os comentários sobre a operação ‘a carne é fraca’ da PF me deixaram com baixo astral, preocupado.
O setor da pecuária pagará caro, talvez, e sem merecer.

A saída de Flávio Mantovani e a entrada de Bravin na CPI do Intermodal também foi um baque. O que um vereador, com os conhecimentos e assessoria do Belino, pode fazer numa CPI, a não ser atender interesses de quem não quer nada esclarecido, com votos e repassando o que se conversa lá, ou simplesmente aparecer? Se bem que não sei se dá para confiar em outros. Minha esperança reside em Sidnei Telles, o presidente, e Jean Marques, o relator. Os demais, são interrogação. ???? Como um trecho daquela música do Renato Teixeira e Almir Sater, ‘ultimamente ando devagar, porque já tive pressa’. Estou pensando em pedir uma audiência e falar com o prefeito Ulisses Maia, para saber o que ele pensa de tudo. Será que ele me receberia? Quem sabe pedir um espaço no Band Notícias, e ser entrevistado pelo Flávio e Milton.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

9 pitacos em “Desanimado, ando devagar

  1. Quero Mais É Que Ruralista Se Foda Na Miséria, Bando De Entreguistas Lambe-Cu de Americano! diz:

    Pena do setor da pecuária? Aquele mesmo que arrota bravatas sobre produzir muito e carregar o nome do Brasil no exterior, mas que financia fortunas de ruralistas que, entre outros crimes, promovem até trabalho escravo? Esse mesmo setor que no passado já escondeu o boi no pasto pra não se submeter a tributação do Governo Federal? O setor que NADA faz pra diminuir a fome da população abaixo da linha da miséria? Esse setor, Akino? Ah, tá…

  2. O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons.
    Martin Luther King

    • E disse-me: Não seles as palavras da profecia deste livro; porque próximo está o tempo.
      Quem é injusto, seja injusto ainda; e quem é sujo, seja sujo ainda; e quem é justo, seja justificado ainda; e quem é santo, seja santificado ainda.
      E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
      Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
      Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
      Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
      (Apocalipse 22:10-15)

  3. Vc ja disse aqui que o prefeito troca figurinhas contigo por e-mail…entao deve te receber…agora…acho que nao vai alterar nada…pois o que fala aqui pouco interessa pra ele…
    Desanimado vc deverá ficar quando ver o estrago que farão na cidade se a coisa continuar assim….até quem o apoiou na campanha já começou a se desiludir…
    RB continua dando as cartas….e muita gente obedece….ordens são ordens…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>