Som alto

volume

De leitor, que reside nas proximidades do parque de exposições de Maringá, onde ontem aconteceu um carnaval fora de época:

– Quando você liga o som de um carro a polícia enche o saco, mas desse som do parque de exposições ninguém fala nada. Não dá nem para assistir televisão!

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

21 pitacos em “Som alto

  1. Rigon você sabia que a parque de exposição e da prefeitura, mas quem recebe o aluguel e a sociedade rural, a classe mais rica.

    Por ser um bem público o parque de exposição, quem paga a água, Luz, iptu, reforma , e a prefeitura .

    Os vereadores atuais concordam com isso ?
    Todo evento que tem no parque de exposição quem recebe o aluguel. E a sociedade rural

  2. Ontem, de novo, o desrespeito correu solto. Mora há 1000 metros. Parecia ser dentro da minha casa.
    Alguém precisa ser responsabilizado por ceder e por promover essas barbaridades.

    • O vento predomina no sentido norte Sul. O barulho pode ser ouvido até em prédios do Novo Horizonte. Zona 8, Morangueira é como se fosse dentro de casa. Shows vão até 4, 5 da manhã. Tem formaturas duram a noite inteira. A maioria dos associados da sociedade rural mora na Zona 2 ou 5 onde o barulho não chega. Ontem até achei meio estranho porque o som se encerrou cedo entre 22 e 23h. Temos que cobrar o silêncio pelo menos a partir das 22h.

  3. Ia bem até no ponto em que falou da televisão.
    Ficar sem ver televisão é uma ótima atividade. Faz bem à saúde mental, principalmente ao deixar de ver a globo, faustao, hulk e outras drogas.
    Leia um livro ou um documentário/filme que não seja fruto da árvore envenenada (leia-se da famiglia paraty golpista marinho)

  4. Eles tem carta branca da prefeitura para praticarem a perturbação de sossego, ou seja, a população que se foda, os direitos da populares que se foda, e pior quem emite a licença para a realização de eventos nada sabe de leis.

  5. Este parque ha passou da hora pra escafederse dali é um antro de baderneiros qdo fazem o que fuzeram ontem e demais épocas e ainda durante a exposição de maio proximo aí sim é um Deus nos acuda,ajuda nois aí prefeito,regulando o som pra indices da Lei da Oms,do jeito que ta não é possível nós moradores das redondezas do parque suportar,ninguem por aqui é surdo não …

  6. Maringá quer ser cidade grande mas a população é de sítio, quer viver na “melhor” cidade do Brasil mas quer criar galinha no quintal.

    Aprendam a viver em sociedade, aprendam a lidar com a rotina de uma cidade que se diz grande. O Parque de Exposições é justamente para eventos, passam-se meses sem nenhum evento, muitos moradores tiram vantagem de morarem perto do parque inclusive para renda extra com estacionamento justamente nesses eventos, além disso, quando vão vender o imóvel adoram colocar a “vantagem” de estar bem localizado perto do parque….então, aprendam a viver perto do parque se assim escolheram, não adianta reclamar.

  7. sim e o froxo do pupin, renovou por mais trinta anos
    á revelia de todos na cidade, abaixo assinado, bairros, moradores,secretários
    Absurdo e um abuso permanecer a SRM neste local…

  8. Ano passado os shows da Barraca Universitária nas madrugadas tinham entre 50 e 100 pessoas dentro. Enquanto os milhares de moradores da Vila Nova, Morangueira, Aeroporto, Zonas 3 e 8 não podiam dormir por causa do barulho.

  9. Tonho da Operária diz:

    A verdade é uma só: NÃO TEM “NEGO” MACHO NESTA COMARCA. CADÊ OS “HOMI” DO MINISTÉRIO PÚBLICO? CADÊ! NA HORA DE PEGAR UM COITADO DE UM ZÉ MANÉ QUE ANDA COM SOM ALTO COM SEU CHEVETTE ANO 87 AÍ APARECE OS “MACHOS” DA CIDADE. FAZEM O AUTO, GUINCHAM O CARRO E MULTAM O POBRE COITADO. JÁ O PESSOAL DA SOCIEDADE RURAL ALUGAM O ESPAÇO QUE NÃO É DELES (É UMA CONCESSÃO PARA USO EXCLUSIVO DE SUAS ATIVIDADES, O QUE TEORICAMENTE É UMA LOCAÇÃO ILEGAL), POIS ALUGAM PARA SHOWS EXTERNOS, QUE NÃO PERTENCEM AO USO EXCLUSIVO DA SOCIEDADE RURAL, COMO É O CASO DA EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA. LOGO ESTÁ TUDO ILEGAL, SOM ALTO DEPOIS DAS 10 DA NOITE É ILEGAL, RELOCAÇÃO É ILEGAL. TUDO NAS BARBAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO, ONDE TEM MUITO MACHO, NÃO É MESMO? TAMBÉM NAS BARBAS DOS SENHORES VEREADORES, ONDE TAMBÉM TEM MUITO MACHO E SABIDÃO, TEM UM QUE DIZ QUE SABE TUDO DE LEI, E POR ISSO FOI O MAIS VOTADO, MAS….. CADÊ O VEREADOR QUE NÃO TOMA UMA ATITUDE? E O SENHOR PREFEITO ULISSES? CADÊ? VAI CONTINUAR ASSIM ATÉ QUANDO? SERÁ QUE NÃO TEM NINGUÉM “MACHO” NESTA COMARCA? VÃO ESPERAR ATÉ QUANDO APARECER UM CABRA MACHO DE ALGUMA ENTIDADE QUE TENHA ALGUÉM MACHO PARA PROVOCAR O MP, OS VEREADORES, A JUSTIÇA:? E OS MORADORES, COMO FICAM? VÃO FICAR SEM DORMIR TODA VEZ QUE A SOCIEDADE RURAL ALUGAR O ESPAÇO PARA GENTE GANHAR DINHEIRO NAS COSTAS DO POVO? VERGONHA! E TEVE UM QUE COMENTOU QUE DISSE QUE FICA MESES SEM SHOW! LOGO SE VÊ QUE VOCÊ É PARTE INTERESSADA NÃO É MESMO? PORQUE SE MORASSE PERTO IRIA SABER QUE QUASE TODA SEMANA TEM BARULHO LÁ NO PARQUE EXPOSIÇÃO. EU MORO NA OPERÁRIA, ACHO QUE UNS 4 KM OU MAIS DE LÁ, E ME INCOMODA AQUI, IMAGINA QUEM MORA NOS BAIRROS VIZINHOS. AS “OTORIDADES” DA COMARCA NÃO TÊM NENHUMA MORAL DE APREENDER UM COITADO QUE ESTÁ ESCUTANDO SOM ALTO, SE NÃO FECHA O PARDIERO QUE SÃO OS SHOWS NO PARQUE. E É ISSO AÍ!. A VERDADE DÓI NÃO É MESMO SENHORES “MACHOS” DA CIDADE DE MARINGÁ? CRIEM VERGONHA NA CARA E CUMPRAM SEUS PAPÉIS NA SOCIEDADE, SOB PENA DE O POVO SE REVOLTAR E ISSO VIRAR UMA ZONA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>