Ex-Saop pode assumir comando da Maringá Previdência

Roberto Masaki

O servidor público municipal aposentado Roberto Hirozi Masaki é o nome mais cotado para assumir a superintendência da Maringá Previdência.
O cargo equivale ao de secretário municipal.

Ele foi nomeado em fevereiro passado gerente de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde de Maringá.
Masaki é ligado ao vereador Mário Hossokawa (PP), presidente da câmara municipal, desde que este era vice-prefeito de Said Ferreira, e a possibilidade de sua nomeação já está provocando um alvoroço na autarquia. A se confirmar a nomeação, ele será o primeiro membro do primeiro escalão da administração municipal declaradamente ricardista. Em 2016 ele foi um dos mais apaixonados defensores de Silvio Barros II (PP), que perdeu no segundo turno para Ulisses Maia (PDT).
Roberto Hirozi Masaki trabalhou no Saop, foi gerente operacional da Gerência Financeira Contábil da Secretaria de Serviços Públicos (gestão Silvio Barros) e membro do Conselho Fiscal da Maringá Previdência, além de fazer parte do Conselho Fiscal da Acema. A superintendência da Maringá Previdência vem sendo exercida interinamente pelo secretário de Gestão, Laércio Fondazzi.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

19 pitacos em “Ex-Saop pode assumir comando da Maringá Previdência

  1. Na Prefeitura de Maringá é corrente o uso de números para designar as pessoas:
    O 1 é o prefeito Ulisses Maia;
    O 2 é o Supersecretário Laércio Fondazzi e
    O 3 é o Diretor-Geral do Gabinete do Prefeito.
    Dizem, inclusive, que essa é a hierarquia da Prefeitura de Maringá.

    • É verdade… dizem que o Diretor-Geral do Gabinete (Eliseu Fortes) barrou o marido de uma ex-vereadora na administração. Dizem que matou no peito e disse: aqui não. Também dizem que foi o Diretor-Geral que, procurando proteger o Prefeito, impediu que a nora de um deputado federal fosse contratada. O homem é de estopim curto e defende o prefeito com unhas e dentes.

    • Já ouvi dizer que não passa uma nomeação sem a aprovação do Dr. Eliseu. Só pra se ter uma ideia, uma lera de funcionários que apoiaram o 11 só não emplacou porque o homem é de fechar a porteira e não dar o braço a torcer. SE tem 11 na administração é porque escapou por outros meios. Conheço gente da saúde e da educação que não pode nem ouvir falar do nome do diretor-geral do gabinete do prefeito. Mas é preciso ter alguém de confiança que segure quem trabalhou para o SB.

  2. servidor indignado diz:

    A Maringá Previdência é de todos servidores, não é moeda de troca por favor político, nem curral eleitoral da FAMÍLIA BARROS. os servidores estão de olho Prefeito Ulisses.

  3. Apesar de não fazer parte de seu seleto círculo de amizades, não o vejo há longa data, sempre o tive em elevado conceito, considero-o gente boa na verdadeira acepção da palavra, sendo que desconheço algo que o desabone pessoal e ou profissionalmente. Caso seja confirmado no cargo, sou de entendimento que está credenciado para desenvolver um bom trabalho.

    aparecido baptista (aposentado da Maringá Previdência)

  4. Hermes Salgueiro é o mais capacitado para o cargo, está preparado, homem honesto, faz mais de 10 anos que acompanha a Previdência, o prefeito Ulisses Maia vai perder uma oportunidade inédita de colocar a pessoa certa no lugar certo, sem políticagem, uma pena se colocar outra pessoa

  5. em uma conversa com um cidadao que candidato a vereador em uma cobrança ao vice prefeito perguntou se ia ser contratato a resposta do vice foi esta se nao tiver curso superior esta fora se o sr naonao chamado porque nao temo curso

  6. Qualquer indicação de pessoa tão próxima a RB é inadmissível. Para administrar a Maringa Previdência/SAMA tem gente com experiência no setor subutilizada em outras diretorias e que é do grupo de confiança do Prefeito, falta vontade de “olhar”. Quanto a posição di Eliseu é justa. Franco, parceiro, sério, competente e além de tudo de absoluta confiança.

  7. A política é complicada, esse cidadâo trabalhou para o Silvio Barros,tirava sarro de servidor que estava com Ulisses, agora vai virar Secretário. Ulisses será que você é o prefeito mesmo.

  8. Tem que colocar gente nova, para que o brasil tenha um novo rumo, chega de raposonas que em muitos casos não estão nem ai com o povo.O brasil prescisa de idéias novas , enão de bananeiras que ja deu cacho

  9. Servidor preocupado diz:

    Penso que o sujeito mais indicado seria o Hermes Salgueiro ! Infelizmente o prefeito anda prestigiando o povo todo de Silvio ! Esse possível candidato a vaga, sempre foi Barros ! Inclusive está sob as ordens do escritório dos barros há tempos !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>