Ex-Saop pode assumir comando da Maringá Previdência

Roberto Masaki

O servidor público municipal aposentado Roberto Hirozi Masaki é o nome mais cotado para assumir a superintendência da Maringá Previdência.
O cargo equivale ao de secretário municipal.

Ele foi nomeado em fevereiro passado gerente de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria Municipal de Saúde de Maringá.
Masaki é ligado ao vereador Mário Hossokawa (PP), presidente da câmara municipal, desde que este era vice-prefeito de Said Ferreira, e a possibilidade de sua nomeação já está provocando um alvoroço na autarquia. A se confirmar a nomeação, ele será o primeiro membro do primeiro escalão da administração municipal declaradamente ricardista. Em 2016 ele foi um dos mais apaixonados defensores de Silvio Barros II (PP), que perdeu no segundo turno para Ulisses Maia (PDT).
Roberto Hirozi Masaki trabalhou no Saop, foi gerente operacional da Gerência Financeira Contábil da Secretaria de Serviços Públicos (gestão Silvio Barros) e membro do Conselho Fiscal da Maringá Previdência, além de fazer parte do Conselho Fiscal da Acema. A superintendência da Maringá Previdência vem sendo exercida interinamente pelo secretário de Gestão, Laércio Fondazzi.

Advertisement
Advertisement