Faixas elevadas irregulares

Faixa elevada

Na Jovem Pan, agora à noite, comento que chegou ao Ministério Público Estadual reclamação a respeito das faixas elevadas de pedestres irregulares construídas em Maringá, como nas avenidas Mandacaru e Pedro Taques.

A legislação prevê que as faixas – que existem para dar conforto ao pedestre e não para reduzir a velocidade dos automóveis – somente sejam construídas diante de alguns critérios, não cumpridos em Maringá.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

25 pitacos em “Faixas elevadas irregulares

  1. INVESTIGADOR NILSON diz:

    Entendo que as faixas elevadas é uma ótima alternativa, a custo baixo, pois oferece a devida segurança ao pedestre em lugares de muito trânsito e transeuntes. Gostaria de saber quais os índices de acidentes, tais como, atropelamentos ou colisões traseiras, nas referidas faixas. Acredito que deve ser bem menor do que as faixas normais. Sou favorável, às faixas elevadas, inclusive, defronte às instituições de ensino e saúde.
    INVESTIGADOR NILSON

  2. Não podem ser aplicadas em vias com velocidade superior a 40km/h, então não podem ser colocadas em avenidas.
    Cumpra-se a lei e parem de dizer que esta aberração é uma boa solução. Vamos mudar o nome de faixa elevada para JABUTICABA, coisas que só existem neste país subdesenvolvido e ignorante.

  3. Em Palotina todos os cruzamentos com a avenida principal tem essas faixas. Inclusive são bem largas e revestidas com ladrilho de cor diferente do asfalto. A população gosta.

  4. Quem relama deve ser algum idiota que tem corro rebaichado.A elevação da faixa , é a melhor maneira livrar pedestre da sofrer acidentes.Pelas duas que tenho conhecimento,em nem uma delas houve acidentes.Faixa elevada é um boa .

  5. Pois é, quando perguntei la em cima sobre critérios, meu pensamento é voltado para a segurança no trânsito.
    Tenho certeza que a estatística é favorável para que elas continuem nos mesmos lugares onde elas estāo, e que sejam implantadas mais em outros locais críticos para diminuir acidentes entre carros e atropelamentos.

  6. Se essa lombada elevada esta fora das normas, o MPE esta bem atrasada em observar. Se o SB II tivesse ganhado a eleição continuariam mudo. Oh! senhores promotores é chover no molhado, o trem já passou pela estação, acorda……..

  7. Depois dos tachões, agora vem a remoção das faixas elevadas. Se não pode, paciência. O melhor redutor de velocidade em Maringá é mais barato que qualquer faixa e dá até lucro para o município: radar de velocidade. Coloca um radar em cada esquina, faz o povo andar na velocidade estabelecida e não teremos mais acidentes. Só vai achar ruim quem não quer seguir a lei.

    • Radar multa, essa faixa elevada praticamente obriga a parada do veículo, problema aqui não é punir o motorista e sim preservar a vida dos pedestres!
      Além de custar caro a manutenção dos radares para nós contribuintes!

  8. Tinham que essas lombadas na cidade inteira. Quem sabe assim o povo respeita os pedestres. Ficou excelente para os pedestres. Só não deve gostar quem adora correr igual louco nas ruas da cidade nao respeitando os pedestres. Pode ser irregular, mais ficou otimo.
    Deveriam fazer na cidade inteira.

  9. Motorista consciente diz:

    Concordo plenamente com estas faixas elevadas, inclusive sou a favor de colocação de mais. Ali na Avenida são Paulo (Antiga Gurucaia) perto dos prédios cabe uma com toda certeza, apesar do semáforo que tem ali os estudantes que saem do Cesumar não respeitam e passam na maior velocidade, capotamento e atropelamento ali e muito comum.
    Aberração são os tachões que o capacho Pupim colocou ali nas ruas Tomé de Souza e Men de Sá na Zona 2. quem não passou por vai dar uma olhada naquilo, o sujeito que idealizou devia estar bêbado ou ganhou muito dinheiro com a fabrica daquelas coisas. Quem não conhece o bairro e segue por aquelas vias corre o risco de provocar um acidente com outro carro ou entrar em muro nas esquinas. Aquilo sim é uma V E R G O N H A!!

    • Motoristas Maringaense Tem Mais É Que Aprender Na Marra, Pra Se Foder Quietinho E Parar de Falar Merda Na Internet. diz:

      Vergonha só se for pra um estúpido, roda presa e semi-analfabeto. Aquelas ruas são ACALMADAS e esses tachões servem pra reduzir a velocidade dessa caipirada burra e tosca que só sabe dirigir na base do foda-se! Não entendeu? Vai pesquisar, estúpido!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>