Ex-presidente do INSS fala segunda sobre a reforma

Mauro Luciano Hauschild

O Conselho de Leigos e Leigas da Arquidiocese de Maringá, a Coordenação Sindical Trabalhista de Maringá e Região e a Escola de Cultura, Fé e Política da Arquidiocese de Maringá promoverão na próxima segunda-feira, 27, palestra sobre a reforma previdenciária com o ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social, Mauro Luciano Hauschild.

A palestra terá início às 19h no Auditório Dona Guilhermina, que fica na avenida Tiradentes, 710, centro. A entrada é franca.
Ex-procurador previdenciário, Mauro Luciano Hauschild foi chefe de gabinete do ministro Dias Toffoli, de 2009 a 2011, ministro interino da Previdência Social, em 2011,e ocupou o cargo de presidente do INSS de 2011 a 2012.
Também foi advogado-geral da União adjunto, em 2009, além de ter ocupado o cargo de diretor da Escola Superior da Advocacia-Geral da União, de 2007 a 2009. Possui experiência na área de Direito Previdenciário e Constitucional, por ter ocupado o cargo de procurador regional da Procuradoria Federal Especializada do INSS, na 4º Região, em Porto Alegre (RS), de 2004 a 2005 e, na 1º Região em Brasília, de 2006 a 2007.
Atualmente está licenciado do cargo de procurador federal atuando como professor, advogado e consultor jurídico.
O evento tem o apoio da Federação dos Empregados no Comércio do Estado do Paraná (Fecep); Sindicato dos Empregados no Comércio de Maringá (Sincomar); PUCPR; UGT-Noroeste; Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Maringá (SintracomM); Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Alimentação de Maringá (Stiam); Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Maringá (Sindimetalúrgicos); Senge–PR e Associação de Reflexão e Ação Social (Aras-Cáritas).

Advertisement
Advertisement