Conselho Municipal da Juventude de Maringá será reativado

CMJ

A Gerência da Juventude trabalha para reativar o Conselho Municipal da Juventude de Maringá, desativado desde 2005.
Fórum de fiscalização e debate de políticas públicas para os jovens maringaenses, o CMJ retornará após o trabalho de um grupo que está revisando a atual legislação.

Outras duas comissões formadas pelos jovens vão pesquisar experiências de funcionamento de conselhos de juventude em outros municípios e debater propostas de mobilização e comunicação do poder público com os jovens.
A procuradora de Justiça do Ministério Público, Mônica Louise de Azevedo, participou de reunião ontem no Plenarinho do Legislativo e reiterou seu apoio à causa dos jovens, recordando sua atuação na Promotoria da Infância e Juventude.
Ainda a propósito de conselho: o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Maringá está de presidente novo: o representante do Sindicato Nacional dos Aposentados e Pensionistas, Santo Batista de Aquino, assumiu o cargo ontem, depois da mudança na composição do colegiado.
Na vice-presidência foi eleita a indicada da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Sirley Shizuka Oikawa. Outros dois cargos da mesa diretora permaneceram inalterados. Pelo Asilo São Vicente de Paulo, Keila Angélica Soares Dacome é a primeira secretária e Elenice Aparecida Ghion Vieira continua exercendo a função de segunda secretária.

Advertisement
Advertisement