Dois viadutos

O prefeito Ulisses Maia ainda não anunciou oficialmente, mas ele praticamente já garantiu a conquista de dois viadutos que serão construídos no Contorno Sul. Ele pretende fazer o anúncio só quando estiver tudo sacramentado.

“Aquele que é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3 – 20)

MUITO POUCO
A importância de R$ 5 bilhões estimada pelo Congresso para o financiamento público de campanha em 2018 não dá pra nada. O parecer é do próprio Tribunal Superior Eleitoral.

PODEMOS
Os irmãos Osmar e Álvaro Dias estariam dispostos a fundar um novo partido político, no qual eles seriam os grandes líderes. O partido seria o Podemos que já existe na Europa. Eles são competentes mas não acho que teriam capacidade para a fundação de um partido.

MUITOS NOMES
Como em 2018 teremos candidatos a Presidência da República, Governo de Estado, Senado, Câmara Federal e Assembléia Legislativa, a previsão é de que 30 mil candidatos estarão na disputa. Em 2014 foram 6.178 candidatos a deputado federal que no total gastaram mais de R$ 5 bilhões.

VAI COM OSMAR
O advogado Ezaquel Elpidio dos Santos, que foi secretário de Administração do Município e diretor do Procon, disse que está disposto a ter uma maior participação na política e que vai acompanhar Osmar Dias. Elpidio deixou recentemente o PT e teve importante participação na campanha que elegeu Ulisses Maia prefeito de Maringá.

VAI DEMORAR

Integrantes de partidos aliados ao presidente da República, Michel Temer afirmam que é sonho pensar que a reforma da Previdência será aprovada ainda no primeiro semestre. Afirmam que na melhor das hipóteses ela será apreciada no fim do ano.

RETORNO
O ministro da Saúde, Ricardo Barros e sua esposa Cida Borghetti, vice governadora do Paraná, retornam amanhã de Israel. Ricardo foi lá receber um prêmio em nome do Ministério da Saúde.

VELHOS TEMPOS
Os congressistas estão pensando em promover alteração na Legislação Eleitoral visando defender os interesses de quem já tem mandato. O pensamento é retornar aos tempos antigos da chamada candidatura nata. Com a aprovação todo político que já tem mandato seria candidato natural à reeleição sem passar por convenção. Novas candidaturas só se algum candidato que já tenha mandato resolver desistir.

NÃO É NADA
Para a ex-presidente da República, Dilma Rousseff, o atual mandatário da Nação, Michel Temer não está com nada. Dilma disse que Temer é um cara frágil, fraco e medroso.

NOVO PRESIDENTE
Um acôrdão feito entre Ênio Verri, Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo e a participação de Beto Vizzotto, ex-prefeito de Paraíso do Norte, já teria garantido a eleição de Arilson Chiorato como o futuro presidente do PT no Paraná.

TAMO NA FRENTE
Na disputa entre Paraná e Rio de Janeiro para ver quem prende mais na Operação Lava Jato o Paraná está ganhando. Até agora o Paraná tem 24 pessoas presas na Operação Lava Jato, e o Rio de Janeiro tem 19 presos.

EPOCLER É BOM
O vereador Mário Verri que já foi secretário de Esportes e agora está bem de novo no setor, precisa comprar uma boa quantidade do medicamento Epocler que é bom para o estômago. Quando foi candidato a deputado estadual teve que “engolir” a candidatura do Arilson, com o apoio do mano Ênio, e agora na condição de presidente do PT maringaense vai ter que engolir Arildo na presidência do PT do Paraná, também com apoio do Ênio.

PRECISA MUDAR
O ministro Gilmar Mendes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral, disse que é preciso mudar a Legislação Eleitoral para evitar o que acontece hoje, quando vota-se em Tiririca e elege-se Valdemar Costa Neto.

GABINETE DO FOGUETEIRO
Depois do sucesso do lançamento do Gabinete Itinerante do Vereador Odair Fogueteiro o próximo já está agendado. Será no próximo dia 30 na Rua Alfredo José da Costa, ao lado da Feira Pôr do Sol, abrangendo o Jardim Alvorada III e o Jardim Ebenezer.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ângelo Michio Lugoboni, André Marchi, Cristiane de Moraes Schiavoni, Mônika Ganem Fráguas, Simone Buranello Bressanin, Rosana Ferreira Pismel, João Esteves Parra, Leila Rosely Ferreira e Maria Floripes Barbosa.

Advertisement
Advertisement