Senador

Roberto Requião está sendo “gelado” no PMDB. O governo federal quer o atual ministro da Justiça, Osmar Serraglio como candidato a senador pelo PMDB paranaense.

“Levamos cativo todo pensamento, para torna-lo obediente a Cristo” (2 Corintios 10 – 5)

ELEIÇÃO
Hoje, das 10 às 16 horas os associados do Country Club de Maringá estarão elegendo nova Diretoria, novo Conselho Deliberativo e novo Conselho Fiscal. Com chapa única, por consenso José Julio Coelho Palone será o novo presidente para o triênio 2017/2020.

LANÇAMENTO
Amanhã às 19 horas na sede da Acim – Associação Comercial e Empresarial de Maringá -, o padre Orivaldo Robles vai lançar o seu livro: “História da Igreja Católica em Maringá”. A publicação tem 432 páginas.

APOSTANDO TUDO
O ex-deputado federal Eduardo Cunha, que na próxima quarta-feira completa cinco meses de prisão em Curitiba por envolvimento na Operação Lava Jato está apostando todas as fichas no julgamento no Supremo Tribunal Federal na apreciação do seu pedido de habeas corpus para ser libertado. Se perder, pode mudar de conduta e até tentar negociar uma delação premiada.

GOVERNADOR
Gente fina e competente, o engenheiro Mauro Carvalho Duarte Júnior será empossado no mês de julho no cargo de governador do Distrito 4630 de Rotary Internacional. A solenidade de posse será no dia 15 de julho no Moinho Vermelho.

PUPIN NA FAZENDA
Embora digam que o ex-prefeito de Maringá Roberto Pupin seja pré-candidato a deputado federal, o atual chefe do Núcleo Regional da Secretaria de Agricultura e Abastecimento preferiu passar o fim de semana na fazenda, do que visitando municípios da região.

MEIO DIFÍCIL
Está meio difícil José Borba ser candidato a deputado federal no ano que vem. A exemplo do que aconteceu com Odílio Balbinotti, embora tenha ampla condição de se eleger, a família não quer vê-lo candidato por problema de saúde.

LAIR NA UNINGÁ
Médico cardiologista, neurólogo e professor de Pós-Graduação da área de medicina da Uningá, o dr. Lair Ribeiro vai proferir na próxima terça-feira(28) às 20 horas na Uningá, a palestra “O Poder do Conhecimento”. Ele é autor de 37 livros, sendo 15 best sellers, dos quais 25 foram traduzidos para outros idiomas, estando disponíveis em mais de 40 países.

PREPARATIVO
O procurador de Justiça José Aparecido da Cruz, que foi promotor de Defesa do Patrimônio Público de Maringá, está nos preparativos para o lançamento de seu primeiro livro, de uma série de três. Deverá ser na livraria do Maringá Park e o foco principal é a administração do ex-prefeito de Maringá, Jairo Gianoto.

FALECIMENTO
Na última sexta-feira faleceu na cidade de Paranavaí, José Elias da Silva, o famoso cantor sertanejo “Zezeti”, da dupla Zezeti & Ademir. Com 54 anos de vida “Zezeti” morreu de uma parada cardíaca.

O PORTÃO 2
Na última sexta-feira, dia de trabalho normal, entraram no Parque do Ingá pelo portão 2, na Avenida Laguna, 253 visitantes. Aquele portão ficou fechado durante as duas gestões de Silvio Barros e também na de Pupin, e só foi aberto agora na administração Ulisses Maia.

PELA CULATRA
A senadora Kátia Abreu fez um discurso toda cheia de moral no dia da Operação Carne Fraca, inclusive acusando companheiros de seu partido o PMDB. Agora descobriu-se que o “esquema” funcionou pra valer no Ministério da Agricultura quando ela era a ministra.

APOIO TOTAL
O deputado federal Luiz Nishimori, presidente do PR no Paraná está dando total apoio ao Instituto Alex Santos, voltado para o esporte e educação da garotada. Alex quando jogava no Japão defendeu por muitas vezes a seleção de futebol daquele país.

ANIVERSÁRIOS

Estão aniversariando hoje:
Leni Matias, Lirian Matsuda, Ana Maria de Jesus Neves de Paula, Carlos Cândido Costa, Cíntia Gaio Murad, José Ramil Poppi, Marco André da Silva Correia e Verônica Maria Rodrigues.

Amanhã (27) estarão aniversariando:
Edith Dias de Carvalho, Alécio Paglioto, Luiza Maria de Campos Sona, Neuza Castanho Teruel, Paulo Cesar Cardoso, Ênio Verri, Ronald Reagan Reiga de Miranda, Camila Pavan, Eduardo araujo Claudino, Luciana Moraes, Maria Virginia Silvestrelli, Neuza Shizuko Toyofuku e Rodrigo Carvalho.

Advertisement
Advertisement