Smart City: empresário explica projeto a vereadores e Codem

Nesta segunda-feira às 16h, na Câmara de Maringá, vereadores e integrantes do Codem vão ouvir Pedro Rodriguez Fernandez sobre o projeto Smart City, que desde o ano passado vem sendo discutido com a administração municipal e a sociedade.
Os vereadores, segundo reportagem de O Diário, querem esclarecimentos para algumas dúvidas.

Anuncia-se que o projeto, levado na semana passada também a uma reunião da Amusep, terá custo zero. Empresários e agentes públicos, no entanto, informaram ao blog que seria preciso um edital chamado “guarda-chuva”, que repassaria à empresa, por exemplo, o direito à taxa de iluminação pública e até às multas aplicadas por radares.
O projeto, orçado em R$ 130 milhões, foi apresentado em julho do ano passado a diretores da Acim.
Pedro Rodriguez Fernandes, da holding Santa Luzia Smart Cities, possui uma empresa em Goiás e quatro em São Paulo (São Paulo Brokers Importação, Exportação e Distribuição de Bebidas e Alimentos Ltda., Santa Luzia Indústria, Comércio e Importação Ltda., Santa Luzia Tecnologia e Cidades Inteligentes Ltda., Santa Teresa Empreendimentos e Participações Ltda. e Santo Antonio Consultoria Em Cidades Inteligentes Ltda.).
A holding opera com a instalação de aplicativos e softwares para smartfones, com sistema de energia renovável por meio de painéis solares, publicidade digital, luminárias em LED, wi-fi disponível de forma permanente para a população, integração de centros de emergência e monitoramento remoto de pacientes em hospitais até o planejamento de ciclovias para uso coletivo de bicicletas monitoradas por sensores e câmeras de vigilância.

Advertisement
Advertisement