Edmar justifica voto pela reforma

Edmar Arruda

O deputado federal Edmar Arruda se posicionou a favor da reforma da Previdência.
O parlamentar, que é economista e após a análise dos números do governo, defende que é preciso fazer mudanças para evitar a falência do sistema previdenciário e garantir o pagamento dos benefícios atuais e futuros.

Edmar, porém, alega que há a necessidade de fazer alterações no projeto original. Entre elas, a diminuição do tempo de 49 anos de contribuição para o recebimento de 100% da aposentadoria; a garantia de que não haverá benefícios e pensões com valor inferior a um salário mínimo; e a maior flexibilização da proposta de transição para a aposentadoria.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Pioneiro em blog político, foi repórter e apresentador de programas de rádio e televisão, além de ter editado jornais e revistas. É comentarista da Jovem Pan Maringá.

32 pitacos em “Edmar justifica voto pela reforma

    • Vc foi eleito pela maioria de trabalhadores ( pois eleitores ricos e empresários como vc, é uma minoria). Portanto, como vc teve coragem de votar A FAVOR DA TERCEIRIZAÇÃO e novamente, ESTARÁ CONTRA o TRABALHADOR, qto à Previdência?
      Por que não propõe adendos, dando o mesmo tratamento para os políticos?
      Vc acha que será reeleito?
      Por que você não altera as leis que beneficiam somente os políticos?

  1. Conta a do Pica- Pau Agora.

    Como estudioso economista, gostaríamos de saber o que o nobre deputado irá fazer com relação à Comissão da “REFORMA DA PREVIDÊNCIA”, inclusive o presidente da comissão que fora financiado em suas campanhas pelos GRANDES GRUPOS devedores da previdência , hoje defensores de seus interesses.O próprio governo federal é um dos maiores devedores. O que será feito para que esses débitos sejam quitados por esses grupos e o próprio (des) Governo proporcionando assim superávit e acabar de vez com essa farsa de rombo da previdência, déficit na previdência e outras falcatruas mais?

    Nilton Lopes.

  2. nereu vidal cezar diz:

    O Deputado Edmar Arruda, tem coragem para vir publico declarar seu voto, numa questão tão polemica quanto esta. Mas pelo menos ele está preocupado em apresentar alterações, a fim de que a reforma previdenciária, não recaia com todo o ônus em cima do trabalhador. O Sr. Deputado como Economista tem a obrigação de saber o que é melhor para os trabalhadores. Nao esmoreça

    • Carlos Noel Mazia diz:

      Não recaia com todo o ônus, não. Não deveria nem mexer em direito do trabalhador. A previdência não é deficitária. Por que a DRU? E por que o aumento da DRU? É só parar de desviar recursos para pagamento de juros da dívida pública.

  3. NILSON AMERICO diz:

    Ele esta indo pelo que o governo esta dizendo. Por que ele como representante dos interesses populares, não apoia uma auditoria para que realmente se possa apurar a veracidade, além do que os desvios estão normatizados pela DRU.Poxa! Até a propaganda da TV foi cassada. Senhor deputado deixe de ser Maria vai com a outras, não se venda. Ou ainda, converse com os auditores. REFORMA DA PREVIDÊNCIA, NÃO!

    INVESTIGADOR NILSON.

  4. e nois na fita diz:

    Ninguém mais vai se aposentar.
    Por quê não propos que o pagamento
    da Previdência se torne facultativo, paga
    quer quer.

  5. BRASILEIRO INJURIADO diz:

    Nereu sem comentários perdeu uma oportunidade de ficar calado,pois não há como defender o indefensável.

  6. Kamizinho diz:

    nereu não o conheço pessoalmente, mas vai puxa saco assim em outro pais…porque esse ta comprometido pelos seus representantes “bandidos” políticos……

  7. O eleitor por sua vez terá uma boa justificativa para não votar neste parlamentar e deixa-lo fora da esfera pública, ele que vá cuidar das suas obrigações como patrão em seus empreendimentos particulares.

  8. A reforma tem que haver? Sim, mas não para lascar e tirar direitos de pessoas pobres e humildes deste País, pois milionário igual a este deputado são poucos. Porque vossa senhoria não pede para o governo cair em cima é das grandes empresas que devem para previdência bilhões e bilhões que fecharia o rombo que dizem ter, ao qual descontam dos funcionários e não pagam o governo, ah me esqueci que o nobre é um grande empresário do ramo imobiliário kkkk, será que suas empresa estão pontual com a previdência? Fica a pergunta.
    Um brasileiro que se lasca na roça, na cana, na construção civil e outros que se ferram se matando de trabalha pra só se aposentar com 70, 80 anos, faça-me o favor.

  9. Carlos Junior diz:

    Admiro o posicionamento do Deputado, pois é momento de remédios amargos para consertar a farra que foi feita com o dinheiro publico por administrações passadas. Não é momento de ações populistas, mas sim de medidas enérgicas para se solucionar o problema. Parabéns deputado por vir a publico e se posicionar num caso tão delicado.

    • PROFEÇOR diz:

      Você não sabe nada. Veio puxar o saco.
      Quem é quando vai executar as dívidas astronômicas existentes? Quantos imóveis o INSS tem caindo aos pedaços? Quando vão fazer dinheiro com isso?
      É desses políticos, ninguém vai tocar neles? Ou só no escroto com aquela puxada desses babacas?

    • Carlos Noel Mazia diz:

      Conversa fiada. Remédios amargos para quem? Para eles é que não né?! Por que não acabam com as mordomias dos parlamentares? A previdência não é deficitária coisíssima nenhuma. Se é como eles dizem, por que não aprovam uma CPI/auditoria nas contas da previdência. Tem gato nesta tuba.

  10. BRASILEIRO INJURIADO diz:

    Para o conhecimento dos seguidores deste conceituado blog, informo que varias entidades se posicionaram contra esta absurda medida alem da OAB,TEM O Conselho federal de economia (Cofecon) ASSOCIAÇÃO nacional dos auditores fiscais da receita federal do Brasil (Anfip ) Associação dos advogados Públicos dederal (Anafe) e tantas outras entidade que deixo de nominar, bem como a maioria do povo brasileiro mortais que com esta mudança só receberão a aposentadoria no caixão, Dói no coração saber que Edmar Arruda se posiciona a favor desta barbárie ,pois ele está indo con tra o conselho dos economistas, e de quebra meu amigo Nereu achar que o mesmo está certo.

  11. Deputado não precisa pedir a opinião de ninguém, foi eleito para representar seu povo, e neste caso as opiniões estão meio a meio.
    Eu sou a favor da reforma da previdência, da trabalhista e outras, caso o contrário o Brasil não tem outro caminho a não ser a quebradeira.

  12. garantir o pagamento dos benefícios atuais e futuros? Nao vai ter pagamentos futuros. Vamos morrer antes de conseguir a aposentadoria.

  13. O leitor do Globo -Marco Aurélio Souza – escreveu: ” Pelo fim das aposentadorias e pensões de políticos. Político não é profissão. Não necessita de formação, nem presta concurso público. O político é escolhido para prestação de serviço temporário, portanto, não tem direito à aposentadoria ou a deixar pensões. O político legislou em causa própria e isto é ilegal.Que sejam anuladas todas as aposentadorias e pensões políticas! Está, sim, é a verdadeira reforma previdenciária.” Acho que isso define o desejo de todos nós, brasileiros. Que trabalham mesmo.

  14. Economista formado no Cesumar só pode ter este posicionamento pai d’égua,valei me padim ciço …vai ver o meu posicionamento na eleição proxima, eu queria ver se fosse véspera de eleição o seu verdadeiro posicionamento …

  15. Carlos Noel Mazia diz:

    Trabalhador que apóia reformas trabalhista e previdenciária me lembra o mascote da Sadia, aquela ave feliz que faz propaganda para a empresa que mata aves.

  16. Decepcionada diz:

    Excelentíssimo Deputado, o Rombo da Previdência está no montante de dívidas que grandes Empresas, Bancos inclusive bancos públicos têm para com o INSS, é uma vergonha, nem o que é descontado do salário dos trabalhadores é recolhido. Porquê o Governo não vai atrás desses devedores? Porquê só os pequenos são obrigados a andarem em dia com suas obrigações fiscais e trabalhistas? Nós cidadãos brasileiros vamos as urnas depositar nosso voto, passamos uma procuração para sermos representados por vocês que são eleitos, e eu lhes pergunto não foram eleitos para fiscalizar? Como que ninguém faz nada para cobrar do governo Federal que cobre essas grandes empresas e bancos que devem para o INSS? Além disso é preciso investigar se também o INSS não está sendo vítima de roubo de corrupção. Nossa que decepção, agora é povo que mais necessita que vai pagar o pato. Por favor, parem de pensar em enriquecer, pensem um pouco mais em todos nós cidadãos brasileiros que já estamos cansados com tanta ladroagem e corrupção em nosso país.

  17. Kamizinho diz:

    Boa Mazia….kkkkkkkkkkkk é bem isso…..

    ACORDA POVO BRASILEIRA TA NA HORA DE DISSOLVER O PARLAMENTO…COMO GRITARIA GALVÃO BUENO…ACABOUUU….ACABOUUUUU ……ACABOUUUUU

Deixe seu pitaco