Consenso

Os prefeitos do Paraná estarão elegendo amanhã em Curitiba o novo presidente da Associação dos Municípios do Paraná. Por consenso o prefeito de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, será eleito para presidir a entidade.

“Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14 – 6)

ELEIÇÃO NO EQUADOR
Hoje os eleitores do Equador estarão votando em segundo turno para a Presidência da República. A disputa está entre o situacionista Lênin Moreno, da Aliança País, e o oposicionista Guilhermo Lasso.

CIRURGIAS
O empresário e ex-deputado federal Antonio Bárbara fez cirurgia na boca. Presidente do PSDB de Maringá e diretor da Unifamma, Evandro de Oliveira mereceu tratamento cirúrgico odontológico tendo feito cirurgia na boca. O advogado Dirceu Galdino passou por cirurgia no final de semana e se recupera bem.

PASSE DO ESTUDANTE
A Secretaria de Mobilidade Urbana de Maringá prorrogou para até o dia 30 de abril o prazo para solicitação do passe livre do estudante, que venceria na última quinta feira. A prorrogação foi para atender mais de 4 mil estudantes.

BOA VIAGEM
André Luiz Bovo, dinâmico prefeito da cidade de São Jorge do Ivaí, esteve em Brasília na quinta-feira, e na sexta participou do almoço comemorativo dos 26 anos do JORNAL DO POVO. André disse que foi boa a viagem a Brasília e que logo logo a cidade estará colhendo os frutos dos contatos mantidos na capital federal.

ELEIÇÕES
Hoje nos teremos eleições suplementares para prefeitos em São José da Boa Vista e Mococa, no Estado de São Paulo; Foz do Iguaçu, Piraí do Sul, Nova Laranjeiras e Catiguá, no Paraná; Guajará Mirim, em Rondônia; Carmópolis, no Sergipe; Ipojuca, em Pernambuco; Sangão e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina.

CHEGA HOJE
Está sendo esperado hoje em Maringá o ministro da Saúde, Ricardo Barros, quando atenderá políticos e autoridades da região e lideranças comunitárias. Ricardo Barros irá atender em seu escritório na Avenida Prudente de Moraes.

TRUMP DO AGRESTE
O senador alagoano Renan Calheiros resolveu usar redes sociais para atacar o presidente da República Michel Temer. O presidente está disposto a romper com Renan, e no Palácio do Governo já estão chamando Renan de “Trump do Agreste”.

CURITIBA
O jornalista e blogueiro Ângelo Rigon, que está com um projeto super interessante para a comemoração dos 70 anos de Maringá, viaja amanhã para Curitiba, a negócios.

NOVA FONTE
O Senado vota na próxima terça feira requerimento de urgência para colocar em pauta projeto que transfere 30% dos recursos destinado às confederações do Sistema S para financiar a seguridade social.

ASSEMBLÉIA
No próximo dia 30, no horário das às 12 horas no Plenarinho da Câmara Municipal de Maringá será realizada a Assembleia Geral Ordinária do Clube de Pesca Pousadas do Rio Paraná. Na oportunidade haveráeleição de nova diretoria, conselho consultivo, conselho fiscal e conselho disciplinar.

POSSE
O ex-reitor da Universidade Estadual de Maringá, Gilberto Pavanelli, será empossado amanhã no Departamento de Gestão e Incorporação de Tecnologia em Saúde. Da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde.

QUESTÃO DE DIAS
O advogado da ex presidente Dilma Rousseff estã numa briga com o ministro do TSE Hermann Benjamim por questão de dias. O ministro é relator do processo que pede a cassação da chapa deu um prazo de dois dias para o advogado de Dilma se manifestar, mas o advogado afirma que o prazo é de cinco dias.

O BOI DO NOMA
Uma das atrações na ExpoLondrina são os cinco bois de origem japonesa, wagyu, de plantel do criador maringaense João Noma. No Brasil a produção do wagyu ainda é pequena, e em Maringá o contrafilé pode ser encontrado ao preço de R$ 300 o quilo.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Carlos Olivir Oldakowski, Indianara Jardim, Manoel Donizete Vaz Teixeira, Ângelo de Brito Filho, Aline Maimone, Amanda Anselmo, Elio Volpato e João Oliveira Costa.

Amanhã (03) estarão aniversariando:
Fernando Henriques, Anne de Almeida Torres, José Haddad Júnior, Maria Lúcia Egoroff, Moacir Colombo, Plínio Mochi e Márcio Matsumura.

Advertisement
Advertisement