Editor de blog foi ameaçado por causa do medicamento para LLA

Do Blog do Ucho:

Dias após a publicação da matéria sobre o imbróglio envolvendo a compra, pelo Ministério da Saúde, de medicamento para o tratamento de leucemia linfoblástica aguda (LLA), o editor do Ucho.Info foi alvo de ameaças através do aplicativo WhatsApp, por pessoa que certamente estava interessada na conclusão do negócio,cuja roupagem é de mais um escândalo na Esplanada dos Ministérios sob o silêncio obsequioso do presidente Michel Temer.

A LLA é um tipo de câncer em que a medula óssea produz de forma excessiva linfócitos não maduros (um tipo de glóbulo branco) que acabam por atacar os glóbulos brancos e vermelhos, além das plaquetas.
Em abril de 2013, o Ministério Público Federal em São Paulo recomendou ao Ministério da Saúde a adoção imediata de medidas que garantissem a continuidade do abastecimento do medicamento L-asparaginase na rede de hospitais públicos e privados do País. A L-asparaginase é droga mais indicada para o tratamento de leucemia linfoide aguda. Em crianças, a chance de cura com a utilização da L-asparaginase é de 80% a 90%.
A droga deixou de ser fabricada pelo fornecedor do Laboratório Bagó, que à época era importador do medicamento para o Brasil, mas até recentemente nada fora feito para permitir o abastecimento regular nos hospitais públicos e privados. Leia mais.

Advertisement
Advertisement