Alvo de operação do Gaeco desenvolveu o Agiliza Obras

Sinax

A Sinax, principal alvo da Operação Arquivo, realizada recentemente pelo Gaeco em Maringá, foi uma das vencedoras do Global Awards for Excellence in BPM, iniciativa coordenada pela organização Workflow Management Coalition, em dezembro passado.
A justificativa para o prêmio foi o Agiliza Obras, desenvolvido para a Prefeitura de Maringá, “que agilizou o processo de avaliação dos pedidos de alvará de construção civil, reduzindo o tempo de análise de seis meses para 15 dias”.

Segundo a divulgação, a empresa implementou o PGD Sinax, “plataforma focada em segurança, eficiência, agilidade e acessibilidade nos processos de gestão da informação”, “desenhou novos fluxos de processos e customizou uma ferramenta digital para acelerar a avaliação das solicitações de alvará da cidade”.
“As incorporadoras, construtoras, investidores e profissionais responsáveis por novos empreendimentos ou pela ampliação de construções existentes fazem o pedido de alvará em ambiente virtual, acompanham todo o processo na web, além de receber avisos por celular confirmando a conclusão de etapas. Para a prefeitura, isso representa ganho de relacionamento com os cidadãos, prestação mais eficiente de serviços e antecipação de receitas, uma vez que os processos ficam mais rápidos. A ferramenta adotada é de uso simples, fácil e 100% desenvolvida no Brasil. Mais um dos efeitos positivos é a redução no uso de papel e documentos impressos: o sistema permite que a transação seja feita de forma virtual. A economia com impressões foi de R$ 104 mil em apenas um ano”, informou texto publicado no site Technews Paraná em janeiro deste ano. A empresa venceu licitação na Prefeitura de Maringá em 2012. Em 2015 o Agiliza Obras gerou muita reclamação, fazendo processos que deveriam demorar 30 dias chegar a atrasar 6 meses.

Advertisement
Advertisement