Vereadores dão aula de ignorância sobre limite entre Maringá e Sarandi

Untitled

Homem público desinformado é uma disgrama. Hoje, a Câmara de Maringá aprovou requerimento de Homero Marchese e Do Carmo, questionando a Assembleia Legislativa sobre o projeto do deputado estadual Dr. Batista (PMN) que realinha o limite entre Maringá e Sarandi.
O próprio Legislativo ao qual eles pertencem aprovou a lei 9.546, em 2013, assim como fez a Câmara de Sarandi em 2012, atendendo o IBGE, por conta do Censo. Isso depois de anos de estudos. Os vereadores, tadinhos, não sabiam.

Talvez a preguiça de ler o material disponibilizado a respeito – inclusive neste modesto blog – tenha levado os nobres edis a se apresentarem desinformados. O que foi feito na semana passada e será chancelado pela Alep é, na prática, oficializar a região do Parque Alvamar como pertencendo a Sarandi. Todos os sarandienses e maringaenses sabem que o Alvamar é de Sarandi, mas para efeito de recenseamento o mapa do limite, feito em linha reta, colocava o bairro como sendo de Maringá. Pronto, é isso.
A reportagem feita por Luciana Peña na CBN é uma demonstração de desconhecimento do tema e de falta de assessoria dos vereadores, não somente os dois citados, mas ainda Odair Fogueteiro, Jean Marques (que falou em plebiscito!), Mário Verri e Chico Caiana, sendo que estes dois últimos votaram favoravelmente ao projeto, anos atrás. Em Sarandi, os vereadores da legislatura passada deram risada, hoje, sobre a ignorância dos vereadores maringaenses.
E dá-lhe motivo para gastar dinheiro público para interpelar a Alep… (Arte: Metro Maringá)

Advertisement
Advertisement