Praça ameaçada

Praça Salgado Filho, Maringá

A praça Salgado Filho, no Aeroporto, está ameaçada, informa o jornal Metro de hoje. Acrescenta que o prefeito Ulisses Maia desistiu de apresentar ao Tribunal de Justiça uma outra área para a construção do fórum da cidade.
Ou seja, o Judiciário maringaense decidiu ficar mouco aos apelos da população.

O local está mais enrolado que ex-tesoureiro petista, já que há interesses imobiliários por trás da decisão de retardar a construção do fórum no chamado Novo Centro Cívico. Há denúncias inclusive contra o empreendimento que chegou a ser anunciado nas proximidades, o bilionário Eurogarden.
Enquanto isso, não se ouve na Câmara de Maringá nenhuma voz em defesa dos moradores, que querem a preservação de uma das maiores praças da cidade e um dos poucos espaços públicos para lazer daquela região. Nenhum vereador até agora se levantou contra a decisão, que de acordo com o dicionário pode ser chamada de egoísta, de um grupo de juízes. No Legislativo maringaense parece só ter vereador ‘macho’ para pedir cabeça de blogueiros, essas figuras que fazem um mal danado denunciando rolos e maracutaias da cidade.

Advertisement
Advertisement