CPI convoca responsável pelo projeto do terminal intermodal

A Comissão Parlamentar de Inquérito do Terminal Intermodal recebeu pouco antes do início de sua reunião de hoje, às 16h no plenário da Câmara Municipal, a maior parte da documentação sobre a licitação da obra que havia requerido junto à Prefeitura de Maringá.

O secretário de Planejamento, Celso Saito, e o secretário de Obras Públicas, Marcos Zucoloto, enviaram a documentação e seus pareceres sobre o processo para análise dos membros da CPI. Do que foi requerido, só faltam os documentos e informações solicitados ao secretário de Mobilidade Urbana, Gilberto Purpur.
Para o presidente da CPI do Terminal Intermodal, Sidnei Telles, porém, com os dados já recebidos há material suficiente para os vereadores estudarem e fazerem as convocações necessárias. Para a reunião da próxima segunda-feira, às 14h, estão confirmados os depoimentos dos ex-servidores da Prefeitura de Maringá Elysson Andrew Liberati e Adriano Toshiharu Passos Okawa. Os dois atuaram como fiscais do projeto do terminal e foram convocados como testemunhas.
Para a reunião do próximo dia 17, será intimado o arquiteto José Borelli, da Borelli & Merigo Arquitetura e Urbanismo, empresa responsável pelo projeto. E para a o dia 24, serão intimados os ex-secretários municipais Laércio Barbão (Planejamento e Urbanismo), e Roberto Petrucci e Adolfo Cochia Júnior (Obras Públicas).
Na reunião de ontem, os membros da CPI também definiram o envio de requerimento ao secretário Marcos Zucoloto para que ele informe se houve a entrega de novos projetos por parte da Borelli & Merigo e se estes sanaram os erros já detectados. Também será solicitado à prefeitura que envie o relatório final da nova a sondagem para análise do subsolo do terreno destinado à implantação do terminal. (CMM)

Advertisement
Advertisement