Humberto Henrique, um exemplo…

Humberto Henrique

… de atuação como vereador. Lendo a postagem dando conta que o vereador Homero Marchese foi conversar com Humberto Henrique, não me surpreendi.
Humberto é um exemplo a ser seguido por todos os vereadores, inclusive os veteranos. Ético, competente, sabe legislar e fiscalizar, com eficiência. Outra qualidade de Humberto é o trato com a oposição, e com os pensam diferente dele,

conseguindo ser respeitado por vereadores, como John, Dr. Heine, no auge da oposição ferrenha e secretário, das administrações Barros/Pupin. Enfrentou com elegância o boicote da imprensa tracional ( O Diário, Pinga Fogo e outros), sempre prestigiando a imprensa alternativa, os blogs.
Isto posto, quero parabenizar o vereador Homero pela iniciativa de buscar junto a Humberto, informações e eventualmente ‘conselhos’, para bem desempenhar o seu mandato. O lugar de Humberto, como melhor vereador dos últimos 20 anos, reconhecido até por jornalista como Milton Ravagnani, está vago. Na atual legislatura não há nenhum vereador à altura dos seus conhecimentos e Marchese, por sua capacidade técnica, é um candidato natural. Algumas mudanças no temperamento, um pouco mais de jogo de cintura, habilidade no trato com colegas e imprensa, aceitar críticas com mais naturalidade e pronto. Tem tudo, repito, para ser o sucessor de Humberto, como aliás já dissemos em postagem anterior. Vejam aqui.
PS: Outra qualidade de Humberto é o reconhecimento aos que lhe ajudaram. E neste sentido sabemos que ele é grato a mim e ao Rigon, como somos a ele.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement