CCJ aprova novo limite geográfico entre Maringá e Sarandi

CCJ

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná aprovou há pouco o projeto de lei 74/2015, de autoria do deputado estadual Dr. Batista, que corrige o limite geográfico entre Sarandi e Maringá, para efeito legal.
Antes, o limite era em linha reta, que, para efeitos de recenseamento, diminuía em 1,9 mil habitantes o segundo maior município da micro-região 9.

Apenas o deputado estadual Nereu Moura votou contra, influenciado por vereadores de Maringá que ignoravam o assunto, que foi discutido por anos, tendo sido aprovado em níveis legislativo e executivo pelas duas cidades. A delimitação das linhas divisórias dos dois municípios teve como relator o deputado Pedro Lupion (DEM).
O deputado estadual Luiz Claudio Romanelli (PMDB) deu uma verdadeira aula para Nereu Moura sobre o assunto, lembrando que outras correções já foram feitas pela Alep, para atender as demandas legais do ITCF e do IBGE. O projeto agora irá à votação no plenário.
O prefeito Walter Volpato, que havia assinado recentemente um acordo a respeito com o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, acompanhou a votação na CCJ. (Foto: Noemi Froes/Alep)

Advertisement
Advertisement