Estou estarrecido, estupefato, abismado, pasmo…

… não sei qual o termo exato diante da postura do vereador Homero Marchese. Sendo ele do PV, partido que tem o vice-prefeito na chapa Ulisses Maia, entrou com uma ação eleitoral pedindo a cassação do mandato do prefeito?
É isso mesmo? O que pretende? Quer acabar com blogs e blogueiros, que não poderiam mais trabalhar? Não acha que está fazendo o jogo do grupo que dominou a cidade durante 12 anos e fez e desfez, gastando milhões e milhões com publicidade, através de contratos com a Meta?

Caro Homero, continuo confiando na sua honestidade, competência e boas intenções, mas a julgar pelos apoio de ex-CCs que estão literalmente curtindo suas postagens, alguns comentando abertamente, está fazendo o jogo do grupo Barros. Está sendo apoiado por eles? O que acha dos 12 anos de administrações Pupin/Barros e completo reproduzindo dois comentários, um de leitor e a resposta do Rigo: Leitor anônimo escreveu: ‘Podem falar o que for… mas que Homero está tocando o dedo na ferida, está!!. E muita gente está/rá incomodado… (sic) E o Rigon respondeu: ‘É, dedo na ferida da Sinax? No rolos no parque industrial? Nos rolos no terminal urbano? Nos pagamentos de precatórios do final da gestão Pupin? No pagamento das indenizações das desapropriações feito no final do ano passado? Infelizmente, ele não mostra-se preocupado com este tipo de coisa, prefere caçar encrenca com gente bem menos poderosa. É uma decepção como vereador, em especial para mim. É um dissabor imensurável, depois que o anunciei neste espaço, anos atrás, como futuro da política maringaense; eu me enganei, pois hoje não passa de um político menor, de visão tacanha’.
Meu complemento (Akino): Espero que o Rigon esteja enganando, que a intenção do vereador não é somente caçar encrenca com gente menos poderosa, e não terá forças para colocar o dedo em feridas bem mais fedidas, como os casos por ele citados, e eu acrescentaria, os gastos com o Parque do Ingá, onde alguns milhões, inclusive de verbas federais foram torrados. Humberto Henrique tem dados que poderiam lhe ajudar, vereador.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement