Rumo à China

O empresário Antonio Bárbara, que foi deputado estadual e deputado federal, embarca amanhã para a China onde vai tratar de negócios. Bárbara que não quer mais saber de política, retorna no dia 25. Ele preside a Balfar Solar.

“É para realizar essa tarefa que eu trabalho e luto com a força de Cristo, que está agindo poderosamente em mim” (Colossenses 1 – 29)

NOVA DATA
O ministro Hermann Benjamin, do Tribunal Superior Eleitoral, adiou da próxima segunda feira para o dia 24 os depoimentos do casal de marqueteiros do PT, João Santana e Mônica Moura, além do funcionário André Santana. Eles irão depor no processo que pode levar à cassação da chapa Dilma-Temer.

ATÉ BANCOS
A coisa estão tão feia, que no Edital de Intimação do 2º Tabelião de Protesto de Maringá, publicado na edição de ontem do JORNAL DO POVO, figuram o Banco Santander e BV Financeira.

NOVO MINISTRO
A partir de segunda feira o Tribunal Superior Eleitoral está com novo ministro. Admar Gonzaga, que foi nomeado pelo presidente Michel Temer, vai assumir o lugar do ministro Henrique Neves.

QUER MUDAR
A atual Legislação Eleitoral permite que o resultado de pesquisas seja divulgado até no dia da eleição. O deputado federal Vicente Cândido, do PT de São Paulo, quer mudar o prazo para até sete dias antes da eleição.

FOI DE GOLEADA
Na primeira semana de abril, o Partido Novo, do Rony Cezar Guimarães, teve maior engajamento no Facebook do que o PSDB. O Partido Novo ganhou de goleada com 93,8 mil contra apenas 27 mil dos tucanos.

PREOCUPADA
Da ex-presidente da República, Dilma Rousseff: “Me preocupa muito que mudem as regras do jogo democrático. Me preocupa que tirem o Lula da parada’. Ela disse que vê uma possibilidade concreta de Lula ganhar a eleição em 2018.

EMPURRANDO
Um integrante da equipe de Comunicação da Prefeitura de Maringá disse para um integrante de uma equipe de Comunicação de outra entidade que o prefeito Ulisses Maia vai “levar com a barriga” a licitação da Comunicação para mostrar no final do ano a grande diferença no gasto entre a atual e a antiga administração.

SEM PROVOCAÇÃO
Os ex-presidentes Lula e Dilma afirmam que Marcelo Odebrecht e outras pessoas estão mentindo quando os acusam. No entanto nenhum dos dois quis processar os acusadores até agora com medo de que processa-los seria pior, podendo resultar em outras acusações.

ESTÃO LIMPOS
Para tranquilidade do eleitorado de Maringá, pelo menos até agora nenhum dos parlamentares locais figuram na Lista de Janot. Não foi por falta de torcida, já que um parlamentar torcia contra o outro.

MAIS DO QUE NUNCA
Na próxima segunda-feira o presidente Michel Temer vai receber para um jantar a base aliada do Governo. O presidente vai dizer que, mais do que nunca, agora é que o Governo e o Brasil precisam contar com a base aliada.

NÃO É MAIS
Quem figura na lista é o ex-senador Osmar Dias, do PDT, que no Governo de Dilma Rousseff ocupou a vice-presidência de Agronegócios do Banco do Brasil. Osmar ta na lista mas não tem mais filiação partidária em Maringá, uma vez que transferiu seu Título de Eleitor para Curitiba. Passou pelo Governo do PT já não fica tão limpo.

ASSESSORA POR HORAS
No começo da semana o prefeito Ulisses Maia nomeou uma assessora para sua equipe que durou apenas algumas horas no cargo. Dizem que saiu por influência de um vereador. Que por sinal, não tem tanta influência assim.

EM CAUSA PRÓPRIA
O deputado federal Artur Maia, relator da reforma da Previdência, disse que vai propor emenda permitindo que deputados contribuam para um regime complementar e recebam aposentadoria proporcional ao tempo de mandato.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Ludimila Regina da Silva, Márcia Regina Ferrari de Oliveira, Divo Palpitz, Bernadete Lourdes de Carvalho, Cláudio Luiz Alcade, Eliana Custódio Barros, Jorge Soriano Inocente, Ligia Meira Matoni, Manoel Luiz Garcia Júnior, Rodrigo Moreira de Abreu, Tatiana Mitiko Marutti, Vanja Lícia Moreno, Alegria Lúcia de Freitas, Geson arroio Benetti Júnior, Marcos Antonio Erreira Custódio, Daisy Baszkowski D´Ancora, Gilson Denis Volpi, Laércio Nickel Ferreira Lopes, Lílian da Silva Gomes de Carvalho e Melchior Schlickmann.

Advertisement
Advertisement