Belinati tem mais CCs que Kireeff

Do Paçoca com Cebola:

E o prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) mais uma vez perdeu para os números. A Folha de Londrina, na edição do fim de semana, traz números comprovando que mais uma das promessas de campanha do prefeito foi colocada na “cesta sessão”.

Durante a campanha Marcelo Belinati, que tinha 22 comissionados em seu gabinete de deputado federal em Brasília, dizia que iria reduzir drasticamente o número “absurdo” de comissionados na prefeitura – na época eram cerca de 60 comissionados.
Pois bem, segundo a Folha de Londrina, com base no Portal da Transparência, o ex-prefeito Alexadre Kireeff terminou a gestão com 54 cargos comissionados. Hoje Belinati tem 57 cargos.
Diz ainda a Folha que o número inclui os cargos ocupados por secretários municipais e presidentes de órgão e autarquias, como a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), Secretaria de Saúde, Instituto de Desenvolvimento (Codel), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul), Fundação de Esportes (FEL) e Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões (Caapsml).
Se incluídas as companhias de Trânsito e Urbanização (CMTU) e de Habitação (Cohab), o número de comissionados na administração de Belinati salta para 83. Cada uma das companhias tem 13 cargos de confiança. Na CMTU, são quatro diretores – incluindo o presidente, cujo salário é de mais de R$ 16 mil mensais – e nove assessores. Na Cohab, são dez assessores e três diretores. O salário do presidente é de R$ 14,8 mil.

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

5 pitacos em “Belinati tem mais CCs que Kireeff

  1. Então Londrina tem mesmo poucos CCs? Mesmo com Belinati elevando tem só 83? E sempre houve uma discussão com os CCs de Pupin dizendo que não era verdade o que o Akino e o Rigon postavam, na época se falava em 77 CCs em Londrina e quase 450 em Maringá.
    O me dizem? Se a prefeitura de Londrina tem 83 CCs, e só os 15 vereadores de Maringá têm 60, não é um exagero?
    O que acha Watson?

  2. O Rigon tem mesmo um grande problema pessoal com o PP. Fazendo um comparativo proporcional com Maringá, aqui mesmo reduzindo bastante, ainda temos muitos leitões, aqui a teta ainda continua gorda e com muitos CCs incompententes.

  3. Quem fez a matéria cometeu um erro grosseiro. Compararam os último CCs no fim do mandato de Kireeff, maioria já demitida. Tem que comparar o número global, inclusive de FGs (Que muita gente acha que não é cargo de indicação, mas é). O corte foi profundo e a matéria precisa corrigir isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>