Belinati tem mais CCs que Kireeff

Do Paçoca com Cebola:

E o prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP) mais uma vez perdeu para os números. A Folha de Londrina, na edição do fim de semana, traz números comprovando que mais uma das promessas de campanha do prefeito foi colocada na “cesta sessão”.

Durante a campanha Marcelo Belinati, que tinha 22 comissionados em seu gabinete de deputado federal em Brasília, dizia que iria reduzir drasticamente o número “absurdo” de comissionados na prefeitura – na época eram cerca de 60 comissionados.
Pois bem, segundo a Folha de Londrina, com base no Portal da Transparência, o ex-prefeito Alexadre Kireeff terminou a gestão com 54 cargos comissionados. Hoje Belinati tem 57 cargos.
Diz ainda a Folha que o número inclui os cargos ocupados por secretários municipais e presidentes de órgão e autarquias, como a Administração de Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), Secretaria de Saúde, Instituto de Desenvolvimento (Codel), Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (Ippul), Fundação de Esportes (FEL) e Caixa de Assistência, Aposentadoria e Pensões (Caapsml).
Se incluídas as companhias de Trânsito e Urbanização (CMTU) e de Habitação (Cohab), o número de comissionados na administração de Belinati salta para 83. Cada uma das companhias tem 13 cargos de confiança. Na CMTU, são quatro diretores – incluindo o presidente, cujo salário é de mais de R$ 16 mil mensais – e nove assessores. Na Cohab, são dez assessores e três diretores. O salário do presidente é de R$ 14,8 mil.

Advertisement
Advertisement