Mensagem…

Cruz

…de paz (coa). Em plena viagem pelo interior, no recesso de 90 dias que me auto impus, não posso deixar de enviar uma mensagens de Páscoa, e de paz para todos os leitores do Blog do Rigon.

Em tempos difíceis, com conflitos perfeitamente evitáveis e demonstração de ódio, em alguns, tentativa de esmagamento por parte de outros, conclamo a todos que nos consideramos cristãos, ou não, para que reflitamos. É preciso perdoar para sermos perdoados. Precisamos nos colocar no lugar do outro e termos o equilíbrio no julgamento. Todos somos seres humanos e não temos o direito de julgarmos uns aos outros com adjetivos como: ‘vagabundos’, ‘canalhas’,’lixo humano’, ‘sem escrúpulos’, ‘não vale nada’. E se fosse comigo? Se alguém me tratasse assim? Eu iria gostar? Seus pais gostariam?
Por mais que estejamos nos sentidos atacados, precisamos ter o equilíbrio e raciocinar, pois uma coisa que nos difere nos animais é a capacidade de sermos racionais e não simplesmente agirmos por instinto, muitos vezes atacando, pensando em nos defender.
Maringá é maior que conflitos pessoais. Querer destruir a administração Ulisses Maia é beneficiar aqueles que tantos males causaram a essa cidade. No momento em que assistimos estarrecidos as notícias de como as grandes empreiteiras atuavam com políticos em nível nacional, devemos perguntar: E aqui, como funcionava e pode funcionar? Será que não há esquemas semelhantes? Claro que há, ou pelo menos havia. Querer calar quem sempre denunciou isso é incompreensível. O que está acontecendo? Que Jesus toque nos corações endurecidos. O meu segue em paz, na certeza de que estou fazendo a minha parte, ainda que seja como naquela história do beija flor,que tentava levando água com o bico apagar um um grande incêndio na floresta.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement