Parceria renovada, 10 anos depois

Colégio JK

Mais de dez anos depois, a Prefeitura de Maringá renovou a parceria com o Colégio Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira para alunos de cursos técnicos realizarem o estágio na administração municipal que deverá ter início ainda neste mês.

O estágio do curso técnico em Segurança de Trabalho será realizado na Secretaria de Recursos Humanos; de Edificações e de Desenho na Construção Civil, na Secretaria de Obras Públicas; e de Meio Ambiente na Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal. Inicialmente são 100 vagas, 50 destinadas ao curso de Segurança do Trabalho.
A gerente de Saúde Ocupacional da Secretaria de Recursos Humanos, Morgana Lays Marques, destaca que muitos alunos desistiram dos cursos por não terem uma empresa para estagiar. “Além de oferecer aos estudantes a prática dos conhecimentos adquiridos dentro da sala de aula, o próprio município é beneficiado com novas ideias e projetos elaborados através desses convênios”, explica.
A coordenadora de estágio do curso técnico em Segurança de Trabalho, Ester Langowski Terezan, comemora a parceria. “Nem todas as empresas têm essa disposição em receber os alunos e o fato de poder encerrar as atividades dificulta ainda mais a possibilidade de estágio. Não tínhamos essa abertura com a administração anterior. Estamos muito felizes com a parceria que era uma necessidade de muito tempo. O estágio será muito produtivo para nossos alunos, inclusive para a própria prefeitura”, afirma. (PMM)

Advertisement
Advertisement