Baleia Azul

A polêmica em torno de jogo online Baleia Azul justificou reunião entre os secretários da Saúde, Jair Biatto, e da Educação, Valkiria Trindade, para discutir estratégias de enfrentamento de problema que coloca a vida de jovens em risco, conforme determinação do prefeito Ulisses Maia.
Nova reunião na próxima segunda, ampliada pela participação de outros agentes públicos e privados, abordará conteúdo de encontro, inicialmente agendado para sexta, 28 de abril, em lugar e horário a ser definidos. O encontro para capacitar servidores com contato direto com crianças e jovens será a primeira de muitas ações necessárias para enfrentar a urgência do problema. (PMM)

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

11 pitacos em “Baleia Azul

  1. Parabéns prefeito pela preocupação com nossas crianças e adolescentes , realmente este caso vem tomando grandes proporções, convoque psicólogas, assistentes social, professores, igrejas católicas e evangélicas, palestrantes, locutores de radio,TV, blogueiros,etc…este pessoal e nós pais podemos vencer este jogo.

  2. Vão limpar e arrumar o que é necessário para as crianças, isso é para a polícia e família. Maringá tá cheia de baleia azul. Percam tempo com a realidade!!! B.

  3. Uma pequena mostra da sofrível educação dos filhos na atualidade. Porque uma pessoa com 13, 15 anos já é suficientemente madura para distinguir coisas erradas. Parece que os jovens estão cada vez mais vulneráveis a essas besteiras. Deve ser influência da tecnologia, que reduz drasticamente a capacidade de percepção racional das coisas, colocado em primeiro plano a realidade virtual, esquecendo-se de que vivemos nosso dia a dia em outra dimensão. Vale lembrar outros modismos como a imbecilidade das pulseirinhas coloridas do sexo e mais recentemente os Pokemós para saber que essa moda logo passará. Mas que nossos jovens estão perdendo o foco da vida, isso é fato. Cabe aos pais restringir então o acesso aos meios de conectividade. Como se isso fosse realmente possível.

    • Caríssimo anônimo…. Vejo sim como responsável a péssima qualidade dá educação nesse país..Os péssimos profissionais que estão na gestão das secretarias de éducacao e saúde e que comprovan esse descaso.. não precisamos ir longe… Aqui em mga a atual secretária e equipe é pífia… a mesma Já foi expulsa do núcleo de educação. Aí voltou por força política..E hoje está no cargo por força. Da Amizade. Acordo dá sociedade que o marido tem com o vice prefeito…. Então esperar o que??? Nada de bom..E nada de inovador…. Continuem com o feijão com arroz enquanto os jovens estão com a tecnologia na ponta dá língua….

  4. A coisa é pior do que pensa, é que não estão informando os suicidios por uma questão de influenciar os demais, mas pergunte para quem trabalha em hospitais para ver a realidade.

  5. Fala sério! Voce dando ibope pra isso, Rigon? Só uma pessoa que nao tem o minimo de senso cético que nao enxerga que essa “brincadeira” é fake! mais um hoax/boato de internet. É tao dificil parar e se perguntar “se esse jogo esta espalhado pelo mundo inteiro, entao quer dizer que existe milhoes de curadores pelos mais diversos países? Entao quer dizer que se eu entrar no jogo, existe um curador perto de mim e que se eu sair do jogo eles vao vir me matar? Como que esses tal de curadores sabe tudo sobre minha vida?”. Mais do que na cara que isso é mais um texto inventado de uma pessoa qualquer de internet impossivel! É impressionante como o brasilzinho todo acredita numa historia totalmente furada como essa. A mídia sensacionalista caindo em cima desse “jogo” querendo ibope. E os politicos (prefeito da nossa cidade) se preocupando com isso. Fala sério ne, gente? Voces tem que ter um olhar mais cético, tudo que vê/lê na internet, ja acha que é verdade. É por isso que o brasil é essa merda que é. Os politicos fazem o que quer. Vide voce (e eu) que agora vamos nos aposentar com 150 anos.

  6. que besteira…..enquanto isso, o temeroso trabalha na surdina elevando o tempo e valor da contribuição para aposentadoria….Quando esse povo acordar, a lei j´estará aprovada, e todos teremos o direito de aposentar adulterado(só dos trabalhadores, dos poliicos, nunca)Ai sim seremos o povo idiota que vive no pais onde ninguem aposenta vivo(só politicos), porque quando as leis tramitavam no congresso, estavam caçando baleia azul.Já tivemos algo parecido, quando ainda internete não dominava tudo, era o terror dos pais, de que seus filhos fossem aliciados pelo reverendo MOOM .A onda passou, e no auge, FHc implantou a reeleição….simples assim.Cuidado com nossos filhos em relação a internete temos que ter sempre, nem tudo ali é bom para eles, está cheio de bandidos, aliciadores, pedofilos….Então, porque o pavor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>