A experiência…

hossokawa

… de Hossokawa é fundamental. Confesso que, a princípio, pensava que seria bom uma renovação na gestão da Câmara de Maringá e Mário Hossokawa representava o mais do mesmo, por ser, digamos, mais antigo. Hoje reconheço que a experiência dele é muito importante na direção das sessões, sobretudo. Só acho que ele foi engolido, traído pelo momento, naquele caso

da proposta de moção de repúdio ao prefeito Ulisses Maia.Moção de repúdio, segundo o dicionário informal é: S.f. Ação ou efeito de mover; movimento. Proposta apresentada em uma assembleia deliberativa por um dos seus membros. Simplificando um movimento de qualquer classe que se organiza para fazer um movimento repudiando alguma causa que eles não concordam.
Repúdio, ao prefeito, por ação de secretários, diretores, e outros funcionários? Seria mesmo caso para repúdio? Não entendi.
No mais, com uma atuação sempre equilibrada, sua experiência tem sido de grande importância, numa Câmara composta por alguns vereadores inexperientes, que têm todas as condições de aprenderem.
Ressalte-se que há destaques como Jean Marques, Onivaldo Barris, Sidney Telles, dentre os neófitos, além dos veteranos como Mário Verri, Mariucci, Odair Fogueteiro, até Chico Caiana, que têm ajudado a que Mário Hossokawa faça o uma boa gestão, no que nos é permitido sentir, isto é na condução das sessões. Falta controlar mais as diárias, ao que parece.
PS: Desculpem se esqueci algum nome.
Akino Maringá, colaborador

Angelo Rigon

Jornalista em Maringá. Começou em jornal aos 14 anos, foi editor-chefe dos três jornais diários de Maringá. Pioneiro em blog político, repórter e apresentador de programa de televisão, apresentador de programa político nas rádios Jornal, Difusora e Banda 1, comentarista das rádios Metropolitana e Guairacá, editor de diversos jornais e revistas, como Umuarama Ilustrado, Correio da Cidade, Expresso Paraná, Maringá M9 e Página 9. Atualmente integra o cast da Jovem Pan Maringá.

6 pitacos em “A experiência…

  1. O Presidente Mario Hossokawa, oferece segurança para os trabalhos legislativos, tem muita experiencia e competencia, ele pode ajudar em muito aos novos legisladores, isto e quem precisar de um bom conselho, pode procurar pelo Presidente Hossokawa, que ele sabe quase tudo sobre Câmara.

  2. Tiuzim da Roçadeira diz:

    Está envolvido com aquela pouca vergonha da tentativa de , digamos, empréstimo forçado por parte de uma construtora? se está, então cai tudo por água a baixo, aliás todos partidários dos Barros tem lama nas mãos.

  3. Mário sempre foi o mesmo Mário…vc é que tinha mágoa e rancor porque ele foi parceiro do Sílvio e do Pupin…como deverá ser parceiro também do Ulisses…Mário nao mudou o jeito de ser…quem mudou foi vc o jeito de ver as pessoas…e deve ser por motivos óbvios…

  4. Antonio Antonino diz:

    Mario Hossokawa deixa a desejar no que diz respeito aos terrenos baldios. Haja visto que ele e a comunidade japonesa são os que mais possuem terrenos abandonados para valorização. A tal especulação imobiliaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>