Viajar, pelo interior, é preciso

Meditação

De tempos em tempos faço, como agora, uma viagem pelo interior. Viajar pelo interior é pensar, meditar, refletir no que estamos fazendo, como anda nossas vidas, que atitudes tempos tomado.
Faço e recomendo a todos que façam, sobretudo políticos com mandato, vereadores, por exemplo.

Por quê e para quê você foi eleito? Para brigar, xingar, ofender, tentar esmagar os mais fracos? Ou seria para trabalhar na fiscalização da correta aplicação do dinheiro público, propor legislação que melhore a vida de todos os que lhe deram uma procuração para trabalhar em seus nomes (os eleitores)? Você quer ganhar dinheiro fácil? Achacar empresários? Você pensa em ganhar dinheiro com esquemas? Não é melhor ser sério?
Pensem bem, e aqui sugiro para todos os leitores. Façam uma viagem pelo interior de cada um. A vida aqui na terra é relativamente curta. Curta-a, fazendo o melhor, sendo honesto, ético, e considerando que todos somos irmãos, filhos do mesmo Criador.
Interrompo a minha viagem, para voltar à realidade do meu trabalho voluntário, aqui no blog. Maringá precisa da minha atuação, penso. Vou lutar para que o que fizemos até hoje não seja perdido, por vaidade, orgulho, desequilíbrio, não sei exatamente o quê. A verdade é que senti que estamos ameaçados. Sou homem (ser humano), poderia ser mulher. Assumo a responsabilidade. Não tenho medo, pois já vivi o suficiente para não temer ameças. Não gosto de briga, mas se for inevitável, vamos ‘pro pau’, como se diz grosseiramente. Recesso de 90 dias encerrado.
Akino Maringá, colaborador

Advertisement
Advertisement