Fazendinha se prepara para receber mais de 330 excursões

Um dos centros das atenções do público da 45ª Expoingá, a Fazendinha deve ser visitada por entre 30% e 40% das pessoas que passarem pelo parque internacional de exposições, durante os onze dias do evento.
Em excursões, são esperados mais de 330 grupos formados por estudantes, pesquisadores, produtores rurais, idosos e autoridades.

Localizada em uma área de seis mil metros quadrados, a Fazendinha é uma iniciativa fruto da parceria entre a Sociedade Rural de Maringá, o governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, Seab, e Emater. Este ano, o tema é “Ambiente Rural – Vida de Resultados”, com atrações que procuram mostrar que, “no campo, há tempo para semear, criar, colher e viver de forma sustentável”.
O coordenador da Fazendinha, José Antônio Rosa Filho, engenheiro agrônomo do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural, recorda ser necessário fazer o agendamento com antecedência. Mais informações estão disponíveis nas unidades local e regional da Emater, em Maringá. Contatos podem ser feitos pelos telefones (44) 3219-2500 e 3293-7400.

Advertisement
Advertisement