Hospital de câncer desativa um andar por falta de grana

HB_Cancer_Hospital

De Lucilene Oliveira, do Agora, de São Paulo:

O Instituto de Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho, em Santa Cecília (região central), desativou, ontem, um dos quatro andares do seu prédio após o Ministério da Saúde, sob a gestão Michel Temer (PMDB), negar aumento de R$ 1,7 milhão no repasse para os atendimentos.

Segundo o presidente da instituição, Sérgio Innocenzi, até o fim desta semana mais um andar deverá ser fechado, totalizando a desativação de 33 dos 72 leitos instalados.
Com a negativa de incremento no valor de repasse, o hospital deixou de atender, entre segunda-feira e ontem, 56 pessoas.
Na última quarta-feira, o hospital chegou a retomar o ritmo normal de atendimento após uma sinalização do governo federal em fazer o reajuste, mas retomou a paralisação na segunda-feira após recuo do Ministério.
“Na última semana tivemos a informação que o Ministério da Saúde estaria assinando o teto para o aumento. Eu tive a confirmação na quarta-feira e na segunda-feira seguinte eu tive a informação que o Ministério não iria fazer. Como não houve o cumprimento da outra parte, nós imediatamente retomamos a suspensão dos novos atendimentos”, disse. Leia mais.

Advertisement
Advertisement