Voluntário

Professor aposentado pela Universidade Estadual de Maringá, Tadeu Bento França, que foi vereador, deputado estadual, deputado federal, secretário de Meio Ambiente do Paraná e candidato a senador, tem dado importante colaboração ao prefeito Ulisses Maia. Tadeu diz que Ulisses é bem intencionado, tem desejo de servir Maringá e os maringaenses e merece receber colaboração de todos.

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo” (Romanos 5 – 1)

JÁ CHEGA
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, disse que não quer exercer um terceiro mandato no cargo. Para substituí-lo o presidente Michel Temer deverá nomear Bial Dallou.

EM SÃO PAULO
Diretor executivo do Grupo Santa Rita, Hiran de Alencar Castilho que é bacharel em Direito e formado também em administração estava ontem em São Paulo tratando de negócios. Hoje despachará em Maringá.

RENOVADO
A jornalista Paula Cesarino Costa teve seu mandato de ombudsman do jornal Folha de S. Paulo renovado por mais um ano. O mandato é anual e pode ser renovado por até três vezes.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para Sessão Ordinária que será realizada hoje às 9,30 horas, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

DEPENDE DA SAÚDE
Presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson que quando deputado federal denunciou o mensalão, que abriu caminho para a Lava Jato, disse que se a saúde deixar ele será candidato a deputado federal em 2018. O PTB prevê que ele conseguirá 600 mil votos.

ASSEMBLEIA
Uma das mais tradicionais empresas de Maringá, a Somaco vai realizar Assembléia Geral amanhã, em sua sede própria localizada na Praça José Bonifácio, 121, para tratar de diversos assuntos.

SALVA NÓIS
Integrantes da direção nacional do Partido dos Trabalhadores estão certos de que o ex-ministro Antonio Palocci está pronto para assinar o acordo de delação premiada, nos termos da Justiça Federal e não dele. Os petistas esperam no entanto que Palocci deixe o PT de lado. E, até já mandaram emissário.

LANÇAMENTO
A Folha de S. Paulo e a Editora Companhia das Letras lançam hoje com sessão de autógrafos e debate, o livro “ Tancredo Neves, o Príncipe Civil” do jornalista Plínio Fraga. Será na Livraria da Cultura, no Shopping Bourbon.

ELEIÇÃO
Marcelo Martos Salomão, presidente do Aeroclube Regional de Maringá, comanda no sábado a partir de 14 horas, na sede da entidade, a eleição da nova diretoria .

DEDO DURO
O ex-ministro Zé Dirceu aproveitou o seu último interrogatório na Polícia Federal para reclamar do comportamento do ex-deputado federal Eduardo Cunha. Ele disse que Cunha não cumpre as regras no presídio e todos os demais presos acabam sendo penalizados.

COMUNICAÇÃO
O jornalista Milton Ravagnani é o novo Editor Executivo do Metro Jornal. Ele assumiu em substituição a Clóvis Melo que foi convidado para assumir a Diretoria de Comunicação Social da Prefeitura de Maringá.

MAIS FÔLEGO
Com o acordo fechado com a Brookfiel, resultado da venda da Odebrechet Ambiental, a empresa super envolvida em corrupção ganha um novo fôlego. O novo acordo com bancos dá alívio de dois anos para a Odebrecht, que em 2016 tinha uma dívida de R$ 93 bilhões.

MARINGÁ NA MARCHA
O deputado federal Ênio Verri e o advogado Anderson Alarcon, participaram ontem do debate “ Representação política igualdade e governo e a plataforma 50 X 50, com a participação da ministra Luciana Lóssio, do TSE. O evento faz parte da Marcha de Vereadores que começou na terça feira e termina amanhã no Centro de Treinamento da Confederação Nacional do Comércio, em Brasília.

DEPOIMENTO
Adriana Anselmo, a ex-primeira-dama do Estado do Rio de Janeiro vai depor hoje em Curitiba, na Operação Lava Jato. Ela estava cumprindo prisão domiciliar que no entanto foi revogada ontem.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Esmeralda Vaz Guimarães, Jéssica Salchino dos Santos, Antonio Santos Soares, Albana Luna Balestra, Joseane Maria Felipe, Carolina Cardoso Pereira, Lígia Nora Ribeiro, Rafaela Abrão, Maria Beatriz Magalhães Meneguetti, Cláudia Tribuleto Rego, Edson Matsuda, Jurandir Menatel e Joaquim Luiz Cerqueira Galvão.

Advertisement
Advertisement