Blog de Sarandi dá lição em ‘vereador desinformado’

Depois de levar uma fubecada do prefeito de Sarandi, Walter Volpato (PSDB), por conta da ignorância em relação aos trâmites do novo limite geográfico entre aquela cidade e Maringá, ontem o vereador Homero Marchese (PV), de Maringá, recebeu uma lição de liberdade de expressão do blog Sede de Justiça, também de Sarandi.

Ontem, da tribuna da câmara, o vereador mostrou desconhecer também sobre jornalismo, dizendo que blog não é imprensa pois “tem lado”.
O desvairado esqueceu-se que um dos mais influentes jornais norte-americanos, o ‘New York Times’, toma “lado” em muitos dos assuntos que publica, especialmente em relação ao apoio a políticos que são candidatos.
Sem contar que o vereador mostrou ignorar variantes como o jornalismo opinativo e investigativo, responsáveis pelo descoberta de muitos escândalos, inclusive em Maringá – tarefa que deveria ser de políticos como ele.
Depois de citar que o edil deveria cuidar das licitações e obras municipais, mas prefere se preocupar com os blogs de Maringá e região, o blogueiro João Cidadão recomendou: “Nobre edil, continue fazendo sua sopa de quiabo, recheado de abobrinhas, pois esse blogueiro vai continuar tocando a vida, ja sabendo que os blogs estão incomodando o nobre edil. Espero que o nobre possa passar muito bem, e que não lhe falta serviços para fazer pelo bem do povo Maringaense que o elegeu para fiscalizar e criar leis que vão em direção ao anseio dos cidadãos maringaense, que é o que tem faltado em vosso curriculum”.

Advertisement
Advertisement