Casa da sogra

A Justiça do Trabalho virou uma verdadeira casa da sogra. Aqui a justiça trabalhista proibiu que acontecesse o impedimento de livre trânsito de ônibus no dia de ontem, cuja decisão foi revogada em Curitiba. Ives Gandra Filho, presidente do Tribunal Superior do Trabalho, recomendou a Justiça do Trabalho funcionasse normalmente no dia de ontem, mas sua determinação não foi cumprida pelo tribunais regionais da Bahia e de Minas Gerais.

“E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4 – 7)

DUPLA EXPLOSIVA
Dirigentes petistas, principalmente os mais chegados ao ex presidente Lula acham que se concretizando o acordo de delação premiada os depoimentos de Antonio Palocci e Renato Duque, poderão envolver de forma definitiva Lula no escândalo da Petrobrás.

GIRO NA EUROPA
Rony Cesar Guimarães, diretor do Moinho Vermelho e a esposa Elisangela, estão dando um giro pela Europa. Itália, Portugal, França, Espanha e Alemanha estão no roteiro.

TÁ BOM ASSIM
Pesquisa realizada pelo Ibope mostrou que 60% do trabalhador brasileiro estão satisfeitos com a jornada de trabalho e o salário recebido. A propósito, a jornada de trabalho agrada a 72% dos entrevistados.

RETORNO
O empresário Antonio Bárbara, diretor da Balfar Solar, instalada na cidade de Paranavaí, retornou quinta-feira de uma viagem de negócios à China onde alcançou sucesso total nos entendimentos. A Balfar Solar será a maior fábrica do Brasil na área de energia solar.

QUAL DESTINO?
O empresário Alexandre Kireeff, ex-prefeito de Londrina se desfiliou do PSD e está sendo disputado pelo Partido Novo, PPS e Partido Verde. Os três querem que ele seja candidato ao Governo do Paraná.

CONCURSO DE FRASES
Termina amanhã o prazo para se inscrever no III Concurso de Textos e Frases que a União dos Profissionais das Artes, Jornalismo e Literatura – Unijore – está promovendo para comemorar os 70 anos da fundação de Maringá. Informações pelo e-mail unijore@globo ou pelo fone: (44) 3026-8585.

SAI NEGÓCIO?
Comenta-se no meio mídia paranaense, e principalmente na cidade de Londrina, que um poderoso grupo francês mostrou seu interesse na aquisição do jornal Folha de Londrina. Precisa saber se o grupo londrinense tem interesse na venda.

NOVO PRESIDENTE
José Roberto Mattos, do Grupo Maringá de Comunicação, foi eleito o novo presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. Zé Roberto vai substituir Dirceu Gambini, que cumpriu excelente mandato.

100 DIAS DE TRUMP
Donald Trump está completando hoje 100 dias no cargo de presidente dos Estados Unidos da América, com restrições a imigrantes, derrotas em relação ao obamacare e troca de ameaças com a Coréia do Norte.

DIA DE CAMPO
Acontece hoje, a partir de 8 horas o 1º Dia de Campo da Uningá, reunindo professores e alunos do curso de Agronomia da instituição. Será na área anexa ao campus, na saída para Astorga.

MAIS 30
Nas contas do Palácio do Planalto o governo precisa conquistar o apoio de mais 30 deputados federais para que a reforma da previdência seja aprovada com uma boa folga. Mas, diz que vai conseguir.

SUSTO
O padre Orivaldo Robles assustou os fieis ontem, durante a missa da 7 horas na Catedral. Ele começou a celebração quando se sentiu mal tendo sido substituído pelo diácono Durval “Neno” Roveri. Socorrido, verificou-se que a sua labirintite atacou com mais força. Padre Orivaldo já está bem.

MARINGÁ PRESTIGIOU
Maringá prestigiou ontem a cidade de Londrina que recebeu diversos deputados federais e três ministros. Além de Ricardo Barros que estava lá na condição de ministro, compareceram o deputado federal Edmar Arruda, o presidente do PMDB de Maringá, Umberto Crispim de Araújo e outros maringaenses.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Evandro Buqueira de Freitas Oliveira, Reginaldo Czezacki, Lílian Tourinho Barbosa, Paulo Henrique Lima, Otávio Luiz Tonin, Eduardo Olivetti, Benito Finco, Dena Zavatini, Louise Sander, Marcos Carolino, Mariana Terrão Garcia e Nelson Couto de Rezende.

Advertisement
Advertisement