Cargo federal

Os ministros Ricardo Barros, da Saúde, e Osmar Serraglio, da Justiça, conversaram sexta-feira em Londrina. Eles estão trabalhando em conjunto para que Umberto Crispim de Araújo, presidente do PMDB maringaense seja nomeado para um cargo federal.

“Que a paz de Cristo seja o juiz em seus corações, visto que vocês foram chamados a viver em paz” (Colossenses 3-15)

DESFILIAÇÃO
Depois de permanecer filiado no Partido Verde por 10 anos, o jornalista Ângelo Rigon entregou ontem ao partido o seu pedido de desfiliação. O jornalista não informou os motivos para se afastar do PV.

FIM DA MOLEZA
A época da moleza na Sociedade Rural de Maringá onde a diretoria “deita e rola”, está chegando ao fim. O vereador Do Carmo é autor de requerimento pedindo uma série de informações a respeito da Expoingá. E, na semana que vem, em plena exposição, deverá ser formulada no Ministério Público denúncia sobre contratação por parte da SRM de Maringá, de empresa sem licitação.

ÚLTIMO DIA
Joel Cardoso informa que hoje é o último dia para se inscrever no III Concurso de Textos e Frases em comemoração aos 70 anos de Maringá. A promoção é da Unijore – União dos Profissionais das Artes, Jornalismo e Literatura. O tema é: “Identifique Maringá com as cores do arco-íris, e haverá premiação para o primeiro e segundo lugar. Inscreva-se pelo e-mail unijore@globo.com até meia noite.

NOVO APRESENTADOR
A Rádio Folha FM de Londrina terá um novo apresentador a partir de amanhã. Será a estréia do empresário e ex prefeito Alexandre Kireeff. É bom lembrar que o rádio londrinense revelou políticos como: Álvaro Dias, Antonio Belinatti, Barbosa Neto, Cobra Repórter, Luiz Carlos “Cadeia” Alborghetti, Fiori Luiz, Moysés Leônidas, e o Tácito

POSSE
Amanhã acontece a posse do ex deputado estadual Chico Brasileiro, do PSD, no cargo de prefeito de Foz do Iguaçu. Ele já renunciou do cargo de deputado estadual, e, em seu lugar assumirá na terça feira o delegado Rubens Recaltti, também do PSD.

PRESIDÊNCIA
O ex-deputado estadual Wilson Quinteiro, do PSB de Maringá foi nomeado pelo governador Beto Richa para o cargo de presidente do Conselho Diretor da Paraná Previdência, em substituição a Rafael Iatauro, advogado que foi conselheiro no Tribunal de Contas e foi secretário de Estado. A posse de Quinteiro será na terça-feira.

NOMEAÇÃO
Terezinha Beraldo Ramos, mana do saudoso prefeito José Cláudio Pereira Neto, foi nomeada para o cargo de Secretária dos Direitos Humanos e Coordenação Geral da Mulher da Prefeitura de Curitiba. Ela foi nomeada por indicação de Ricardo Barros.

ALMA LAVADA
Depois de uma luta de muitos anos, o policial Luiz Carlos Del Nero está de alma lavada. Del Nero foi reintegrado pelo governador Beto Richa no cargo de policial de Segunda Classe, da Secretaria de segurança Pública do Estado do Paraná.

CÂMARA
Mário Hossokawa, presidente da Câmara Municipal de Maringá, convocou os vereadores para sessão ordinária na próxima terça- feira, às 9h30, quando diversas matérias estarão sendo apreciadas.

PALESTRAS
O reitor da Unicesumar, Wilson de Matos Silva está em Portugal onde deverá proferir duas palestras na terça-feira. Ele falará pela manhã no Instituto Politécnico de Beja, e à tarde na Universidade de Évora. Em ambas abordará o tema: “Educação e Empreendedorismo”.

ELEIÇÃO
Advogada e professora aposentada, Jacira Martins que já foi vereadora e vai ser governadora do Distrito LD-6 de Lions Internacional, convocou para o dia 20 de julho a Assembleia Geral Ordinária eu elegerá a próxima Diretoria, Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal da Associação dos Servidores Públicos Aposentados do Município de Maringá. Jacira Martins é a atual presidente da entidade, e tem na Secretaria a Eunice Felipe.

FALECIMENTO
Rubens Zelleroff, que foi bancário e integrou a equipe do Saop quando o saudoso Antonio Facci foi presidente, faleceu na última sexta-feira, aos 72 anos de idade. Filiado no PMDB, Rubens Zelleroff foi sepultado ontem, no Cemitério Municipal de Nova Esperança.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Edna de Alencar Mora, Vitória da Silva Cruz, Mercedes Aparecida Parente Borri, Pedro Gusman, Rosária Marques de Lima, Evandro Lui Klockner, Cláudia Regina da Silva, Marly Luiz Cherubini Facio, Renata Rehder Ferreira Santos, Renato Alcazar da Silva e Thaís Pesarini.

Amanhã (1º) estarão aniversariando:
Rogério Mello, Cláudio Haruo Mukai, Denise Martins Brito, Laurita Ferreira Pinto Rezende, Maria Antonieta Siroti, Odair Mário Bordini, Jaime Vieira, Paulo José Portolese, Rosicler Eloísa Gizzi Rocha, Sonia Maria Morro Rossi, Valdir Scalon, Anita Érica Wessel, Glacy Regina Ferreira, Nelson Içamu Ofuchi, Claudemir Casaroto, Elias Garbin, João da Silva e Paulo José da Silva.

Advertisement
Advertisement