Quinteiro empossado

Wilson Quinteiro

A secretária da Administração e da Previdência, Marcia Carla Pereira Ribeiro, representando o governador Beto Richa, deu posse, nesta terça-feira, ao novo presidente da ParanaPrevidência, Wilson Quinteiro.
Ele substitui Rafael Iatauro, que estava à frente da instituição desde agosto de 2015.

Marcia Carla destacou ser servidora de carreira e, estando próxima da aposentadoria, ter a percepção da importância da ParanaPrevidência e da boa administração dos fundos que alimentam e possibilitam o pagamento mensal dos benefícios a aposentados e pensionistas.
“A expectativa de muitas famílias e indivíduos, que contribuíram para esta instituição, faz parte do nosso trabalho”, disse a secretária. “Precisamos estar atentos à realidade brasileira quando o assunto é previdência, mas principalmente à realidade paranaense, sempre pensando nas soluções que sejam mais acertadas e responsáveis”.
O novo presidente da entidade ressaltou a importância da missão que o aguarda e da sensibilidade necessária para tratar com o tema previdência. “Tenho certeza de que teremos um grande diálogo durante este trabalho. Mais do que um debate, um diálogo”, disse.
Quinteiro destacou o preparo dos funcionários da ParanaPrevidência e da necessidade de um trabalho em equipe para que as decisões sejam as mais corretas. “Venho com o objetivo de construir, com bastante eficiência, o futuro desta instituição”, afirmou.
O presidente ressaltou também a importância da gestão de Rafael Iatauro à frente da entidade. “Pretendo dar sequência à excelente referência do Iatauro, que me inspira. Precisamos sempre olhar o passado para poder construir o futuro. O futuro se constrói com boas referências”, declarou.
O secretário da Agricultura e do Abastecimento e presidente do Conselho de Administração da ParanaPrevidência, Norberto Ortigara, falou sobre as medidas que estão acelerando o processo de atendimento aos beneficiários da instituição. “A nossa obrigação é pagar em dia, cumprir com as obrigações com responsabilidade e tratar bem aqueles que são nossos clientes, os aposentados e pensionistas do Estado do Paraná”, declarou.
No discurso de despedida, Rafael Iatauro enfatizou a importância da ParanaPrevidência para o Estado e disse que, além de ser referência nacional, elogiada em atos da Secretaria de Previdência do Ministério da Fazenda, “a instituição sempre prezou pela responsabilidade em todas as suas ações junto aos aposentados e pensionistas”.
Estiveram presentes à cerimônia de posse, entre outros, o secretário da Infraestrutura e Logística, José Richa Filho; o secretário do Planejamento, Cyllêneo Pessoa Pereira Junior; o diretor de Seguridade Funcional da Secretaria da Administração e Previdência, Mauro Ribeiro Borges; o diretor-geral da mesma secretaria, Bráulio Cesco Fleury; o chefe de Gabinete, José Chede; o diretor administrativo do Banco Regional do Extremo Sul, Orlando Pessuti; o diretor de Operações do BRDE, João Luiz Agner Regiani; o superintendente regional da Caixa Econômica federal, Sérgio Protz.
Wilson Quinteiro nasceu em Maringá, é advogado graduado pela Universidade Estadual de Maringá e atua desde 1994 na área de Direito do Consumidor e Direito Eleitoral. Foi Secretário Especial de Relações com a Comunidade no governo Beto Richa e deputado Estadual em duas legislaturas. Também exerceu o cargo de diretor de Operações do BRDE e presidente da Comissão Temática de operações da ABDE – Associação Brasileira de Instituições Financeiras de Desenvolvimento. Na área literária, escreveu dois livros: Do Plano Diretor e Ex-presos Políticos – o direito a indenização perdura. (Divulgação)

Advertisement
Advertisement