Prefeitura abre estande

simula

A partir das 9h de hoje começa a funcionar o estande da Prefeitura na Expoingá 2017, que terá a participação de diversas secretarias municipais com o oferecimento de serviços gratuitos aos visitantes. No mesmo horário também será aberto o II Fórum de Turismo Paraná.

A Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal promoverá atividades de educação ambiental e a Secretaria de Mobilidade Urbana de educação de trânsito. Recreação, pintura facial, escultura em balões e jogos de mesa são atrações da Secretaria de Esportes e de Lazer.
A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico, por meio da Diretoria de Turismo, promove oficina de artesanato e palestra com o Núcleo das Cervejarias de Maringá sobre a atividade no município.
O estande também será espaço para palestras sobre educação especial e contação de histórias da Secretaria de Educação e de testes do HIV, sífilis, aferição de pressão arterial e outras orientações feitos pela Secretaria de Saúde.
Atividades de prevenção de consumo do uso de drogas, apresentações artísticas sobre os efeitos nocivos das drogas e distribuição de estatutos como o do Idoso e da Criança e do Adolescente serão algumas das ações da Secretaria de Assistência Social e Cidadania.
O Procon promoverá palestras sobre educação financeira e realizará o atendimento ao consumidor e também no Procon Móvel que estará próximo ao estande. A Secretaria de Obras Públicas apresentará obras com recursos audiovisuais e fiscais atenderão os contribuintes.
A Secretaria da Mulher, Igualdade Racial, Juventude e Pessoa Idosa realizará palestras sobre empoderamento da mulher, direitos humanos, profissionalização do grafite, pessoa idosa e atendimento à população. A Secretaria de Gestão, por meio da administração distrital de Floriano, promoverá contação de histórias para idosos e apresentação de Tersilio Men e Banda.
Além das secretarias municipais, o estande da Prefeitura irá contar com a participação das empresas juniores da ACIM que entrevistarão os visitantes para avaliar os serviços oferecidos pela administração no espaço.

SIMULADOR DE CAPOTAMENTO
No Pavilhão Azul, no setor de Educação de Trânsito, uma das novidades é o simulador de capotamento. Dentro de um veículo, visitantes poderão vivenciar de maneira segura a ação. O projeto concebido pela Empresa Júnior de Engenharia Mecânica e Elétrica da UEM (Inovatech) foi executado pelas secretarias de Mobilidade Urbana e de Serviços Públicos.

Advertisement
Advertisement