Terço na Praça

Na sexta-feira que vem, dia 12, às 18 horas haverá na Praça Raposo Tavares, o tradicional Terço na Praça, para marcar o dia de Nossa Senhora de Fátima, que é comemorado no dia 13 de maio. Aliás, neste ano comemora-se o centenário de sua aparição.

“Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6 – 33)

FALECIMENTO
Pioneiro de Maringá e pioneiro do rádio e do ramo musical de Maringá, Aloysio Raphael Barros, de 83 anos, faleceu ontem na cidade de Nova Esperança, devendo ser sepultado hoje no cemitério municipal daquela cidade. Ele foi dono da extinta Rádio Jornal, agora CBN e foi dono da loja A Musical.

CONTRA JORNALISTAS
A ONG Artigo 19 que atua pela liberdade de expressão divulgou relatório dando conta de que em 2016 foram registrados 31 casos envolvendo assassinato, tentativa de homicídio. Sequestro e ameaças de morte contra jornalistas, radialistas, blogueiros e donos de veículo de comunicação, inclusive no Paraná. Em 19 dos casos a suspeita é de que foram cometidos por políticos.

OS MAIS FELIZES
O Sicoob atingiu a marca extraordinária de 5 milhões de cooperados para a alegria da família Sicoob. Nada no entanto se iguala as alegrias de Jefferson Nogarolli e Ali Saadedine Wardani, que acreditaram e bancaram a criação e sustentação do Sicoob Maringá.

ANTECIPAÇÃO
Alegando problemas de saúde o ministro Celso de Melo deverá antecipar sua aposentadoria. Sentindo dores no quadril ele vai passar por cirurgia, e provavelmente já não retornará ao Supremo Tribunal Federal.

CANCELAMENTO
O prefeito Ulisses Maia e o secretário de Meio Ambiente, Jaime Dallagnol, deveriam se reunir ontem em São Paulo com dirigentes da Companhia Melhoramentos Norte do Paraná. Em razão do tempo chuvoso a viagem foi cancelada com a reunião devendo acontecer em outra oportunidade.

NOSSO AEROPORTO
O aeroporto de Maringá no dia de ontem acabou sendo o aeroporto de Londrina. Muitos maringaenses que estavam com viagem programada para São Paulo e outros grandes centros tiveram que se locomover de Maringá para embarcar no aeroporto de Londrina.

O DESASTRE
Delfim Neto, que ocupou diversos mistérios e foi também deputado federal,disse que: “O Brasil rumará para o desastre caso não consiga aprovar a reforma da Previdência”.

ESTARÃO JUNTOS
O juiz federal sergio Moro e o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo estarão juntos no sábado da semana que vem.Eles irão participar do Brazil Forum UK, na London School of Economics and Political Science, em Londres.

CONVITE DO PTB
O ex-prefeito de Maringá Carlos Roberto Pupin, que continua filiado no PP recebeu convite para se filiar no PTB e ser candidato a deputado federal. Dependendo no entendimento do grupo ele até poderá mudar de partido, mas tudo dependerá de Ricardo Barros, que é o líder e articulador do grupo.

ESTÁ FORA
Profissional competente e que sempre procurou emprestar seu apoio e colaboração as entidades assistenciais de Maringá, Ribamar Rodrigues deixou na quarta-feira o cargo de gerente regional da TV Cultura (Globo). Tomara que continue trabalhando e morando em Maringá.

VAI ESPERAR
Com a libertação de José Dirceu pelo Supremo Tribunal Federal, o ex-ministro Antonio Palocci que estava se preparando para firmar acordo de delação premiada reviu a posição. Certo de que ele também será liberado no STF. Palocci inclusive dispensou o advogado especialista em acordo de delação que ele havia contratado.

VISITA
O advogado Tutomo Tanoue, que já se aposentou e se dedica a prestar serviços sociais na cidade, visitou o JORNAL DO POVO. Tutomo é vice presidente da Associação dos Pioneiros de Maringá.

TIRO NO PÉ
A atitude de Antonio Palocci ao dispensar seu advogado especiliazado em delação premiada pode ter sido um tiro no pé. Em verdade a Operação Lava já não tinha muito interesse no acordo com Palocci por entender que ele tem muito pouca coisa a acrescentar.

ANIVERSÁRIOS
Estão aniversariando hoje:
Francisco Vicente Mommensohn, Heloisa Beatriz Poltronieri Vechi, Márcio Meneguetti, Sergio Ghizoni, Ademir Alves Ferreira, Carlos Roberto Perego, Luiz Silvano de Oliveira, Angelita de Lourdes Calvo, Octávio José Borsionelli, Agostinho Vargas Maciel, Ângela Cristina Contin Veroneze, Eliel Ribeiro Guimarães, Jair Cesar Tribulato, João Eduardo Manetti, Katsue Naka Toyoda, Neua de Araújo Marcolin, Odete Salata Mendes e Sheila Cristina Pereira da Silva Tavares.

Advertisement
Advertisement